SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Portugal Fashion II


Dia de regresso à Alfândega com o Portugal Fashion, sexta-feira, um dia repleto de muitos desfiles e muitas expectativas sabendo já o que se poderia esperar de alguns dos maiores nomes da moda nacional. Comecei com Elsa Barreto, já para lá de meio da tarde e fiquei até ao grande final com Miguel Vieira. O tempo passou a voar entre cada desfile numa correria para conseguir o melhor lugar, arranjar um tempo para um jantar rápido e ainda fazer as usuais fotos de OOTD.

Foi um dia em que cada estilista apresentou uma proposta diferente daquilo que vamos poder usar nas estações mais frias, dos usuais tons escuros e malhas, passando pelos padrões florais e tons suaves que quase lembram a Primavera mas que chegam conjugados em muitas propostas com pêlos e sobreposições de peças.

ELSA BARRETO

Elsa Barreto conjugou os vermelhos, cinzas e rosas, tons que predominaram entre os coordenados com aplicações e casacos de pêlo, vestidos arrojados e propostas mais sóbrias com o o seu quê de marcantes. Padrões pequenos, florais mas apropriados para as estações mais frias, uniram-se a transparências dadas por rendas e pormenores que fizeram toda a diferença. Há roupa que lembra os tempos quentes mas que com a sobreposição de peças certas se torna perfeita para o Outono.

CARLOS GIL

Carlos Gil veio e surpreendeu imenso com um desfile que me fez colar a cada coordenado do princípio ao fim. Reinou a cor, as sobreposições, pêlos, brilhos, rendas, padrões. Tudo se juntou e mesmo assim funcionou, funcionou quando tinha tudo para dar mal mas não deu. Foram propostas para dias frios, festas, saídas, ocasiões mais formais...As fotos falam por si, a diversidade que pautou todo o desfile e que me deixou a suspirar pelo fim do ano.

DIOGO MIRANDA

Sobriedade e elegância, foram para mim as duas palavras que melhor caracterizaram este desfile. Muitos brancos, pretos, cinzas, muitas rendas, tecidos brilhantes e algum azul cerúleo. Diogo Miranda diz ter-se inspirado na decoração de interiores, renovações, estofados e todas aquelas amostras de tecido tão típicas da decoração, traduzindo tudo isso numa colecção que prima pela matéria usada, pelas formas mais largas e descontraídas mas que mesmo assim é extremamente elegante.

LUÍS ONOFRE

Luís Onofre é por excelência o criador nacional de sapatos e acessórios que mais suspiros arranca nas edições do Portugal Fashion e esta colecção, meus caros, não foi nada diferente. Os tons vão do preto, ao burgundy, passando pelo verde (lindíssimo) e os tons mais claros. O pêlo (e pele) reina juntamente com os metais quer seja em aplicações nos sapatos ou nas correntes das malas, Franjas, brilhantes, botins, sapatos, tudo para todos os gostos, de tal modo que por mim trazia quase tudo desta colecção para morar no meu armário.








MIGUEL VIEIRA

O estilista acabou o terceiro dia de Portugal Fashion em beleza com imensa cor, sendo que COR foi também o nome desta colecção aonde predominaram os azuis, amarelos e brancos. A cor foi basicamente o mote para todo o desenrolar do desfile que abriu em tons de azul que simbolizam a confiança, sabedoria e lealdade, logo seguido pela energia vibrante e jovialidade do amarelo, neste caso mostarda. Ainda o branco que veio com o seu toque de inocência e pureza e finalmente os tons escuros, preto, e a elegância e mistério que lhe estão associados. Entre estruturas mais ou menos rígidas e coesas, malhas simples, tecidos fluídos e aplicações certeiras, Miguel Vieira conseguiu uma vez mais um desfile que primou por todo o bom gosto que já lhe conhecemos.

Para verem ainda mais fotos acedam ao Facebook do blog. 

 #portugalfashiontopblogger #portugalfashion #portugalfashionfw2016


3 comments

  1. Deve ter sido tão fixe! Adorei as fotos :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ReplyDelete
  2. Ahhh menina, queria tanto ter visto o da Elsa Barreto e do Miguel Vieira! E o do Diogo Miranda também parece ter sido 5*! Belas fotos :3

    Jiji

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.