SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Portugal Fashion

Depois de ter começado em Lisboa, no passado dia 16, o Portugal Fashion chegou finalmente ontem ao Porto para três dias repletos de novas colecções para o Outono/Inverno deste ano, apresentando assim as criações dos melhores estilistas portuguesas e aquilo que esperamos usar nas estações mais frias de 2016.

O primeiro dia, no Porto, foi no Ceiia (Centro para a Excelência e Inovação da Indústria Automóvel) em Matosinhos e contou com os desfiles de Júlio Torcato, Pedro Pedro, Hugo Costa, Pé de Chumbo, Anabela Baldaque e Fátima Lopes

O dia esse foi de sol, perfeito, e pedia-se que assim continuasse durante os dois dias seguintes, mas parece que não vamos ter muita sorte e uma vez mais o PF será marcado por chuva, mesmo assim estarei presente hoje e amanhã, tal como estive ontem. Depois do Ceiia, o Portugal Fashion volta de novo ao local do costume, a Alfândega do Porto, havendo apenas um pequeno desvio até ao Museu do Carro Eléctrico no Sábado de manhã para assistir ao desfile de Luís Buchinho.

O dia de ontem trouxe uma vontade enorme de passar quase directamente para o Outono, tais foram as propostas apresentadas. Malhas quentes, oversized, formas com muita ou sem qualquer estrutura, padrões que lembram as terras de Sua Majestade e cores simples jogando com as mais ousadas, voltando o bordô, verde tropa, azuis e ainda alguns brilhos. 

Quase todas os estilistas seguiram uma mesma linha, dando o seu cunho pessoal a todos os coordenados, sendo que a única grande diferença foi a colecção de Fátima Lopes, que uma vez mais nos traz propostas extremamente arrojadas, curtas e mais desinibidas, não serão certamente as melhores ideias para dias frios e saídas à rua mas têm o seu lugar em outras ocasiões e mostram sempre o espírito mais sensual da designer, mesmo assim houve alguns coordenados pelos quais suspirei, com golas em pêlo, peças justas q.b. e muita elegância.

No final do dia perdi apenas os desfiles de Júlio Torcato e Pé de Chumbo (hora de jantar), e fiquei apenas com pena de não ter visto este último uma vez que as fotos vi quase após o desfile acabar deixaram-me louca por certas propostas, muitas delas em tons mais primaveris como os rosas poeirentos, brancos e tons claros.

Para rematar deixo-vos algumas imagens dos meus momentos e propostas predilectas deste dia.

Pedro Pedro
PEDRO PEDRO

Hugo Costa
HUGO COSTA

ANABELA BALDAQUE

AW2016
Fátima Lopes
FÁTIMA LOPES

Para verem ainda mais fotos acedam ao Facebook do blog.

#portugalfashiontopblogger #portugalfashion #portugalfashionfw2016

2 comments

  1. Gostei imenso das colecções! Pedro pedro é espectacular, mas adorei a foto do segundo coordenado da Fátima Lopes :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ReplyDelete
  2. Fotos fantásticas rapariga! ♥
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.