SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Rotina de Primavera

rotina maquilhagem pele primavera 2016
Aqui à algumas semanas deparei-me com uma reacção cutânea que nunca descobri de onde vinha. estava a poucos dias do início do Portugal Fashion e o meu pescoço e cara ficaram cobertos em pequenas bolhinhas que me davam imensa comichão e que no geral davam um aspecto nada bonito especialmente porque a minha pele ficava facilmente vermelha realçando ainda mais a alergia.

Acabei por correr à farmácia de confiança e com ajuda da farmacêutica acabei por vir para casa com a emulsão Cicalfate da Avène para ser aplicada 3 vezes ao dia. Nesses dias recusei-me a colocar o que quer que fosse na minha pele para além da emulsão, mas com o PF à porta eu sabia que precisava de maquilhagem que cobrisse os vestígios da alergia e que não piorasse ainda mais a reacção cutânea. Depois de muito pesquisar optei pela linha Toleriane da La Roche Posay que é específica para peles extremamente sensíveis e que poderia ser usada mesmo durante aquele surto horrível.

Acabei por optar pela Toleriante Teint em mousse com acabamento mate, para assim poder dispensar pós e quaisquer outros produtos extra. Trouxe o tom 01 que se ao início parece um pouco alaranjado, em alguns segundos se funde com a pele e fica da cor exacta que precisava (também tinha lido sobre isto).

Acabei por adoptar esta routina a tempo inteiro agora, usando diariamente (ou sempre que uso maquilhagem) a emulsão Cicalfate da Avène, a base Toleriane Teint da La Roche Posay, o corrector líquido Liquid Camouflage da Catrice e aplicando tudo com a esponja da H&M, que adoro e que já foi lavada imensas vezes sem perder a forma e voltando sempre à cor branca original, parecendo imaculada.

1 comment

  1. Ando com a minha pele uma lástima cheia de espinhas o que já não me acontecia á imenso tempo... gostei de saber sobre esses produtos beijinhos!

    Meu cantinho Lusitana*Blog

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.