SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Dia Mundial do Livro


Quem me conhece sabe bem o que adoro livros, o cheiro dos livros, devorar página atrás de página, sempre foi assim e a paixão nunca diminuí, muito pelo contrário. Os géneros vão mudando conforme o estado de espírito, ou até mesmo a necessidade (mesmo sabendo que não digo não a um bom livro de ficção gótica), mas livros nunca são demais e tive até de acabar por ter um e-reader porque o espaço é pouco e eu acabava por gastar autênticas fortunas em livros.

O Dia Mundial do Livro celebra-se dia 23 e como leitora compulsiva e adorando a FNAC (desde sempre) lá fiquei a saber que vai haver 20% de desconto (imediato) em tudo o que é livro (e papelaria também,assim só mesmo para me desgraçar ainda mais). Os 20% são válidos amanhã para aderentes e no Sábado 23, Dia Mundial do Livro, para toda a gente, online e nas lojas físicas.

Para além disso compilei alguns livros sobre os quais passo a falar um pouco...mesmo pouco ou não me arrancam mais daqui e o blog passa a ser apenas sobre livros.



O Fantasma da Ópera é, desde que o li há imensos anos, o meu livro favorito, é ficção gótica, não é estranho a ninguém (quer seja pelo musical, pelos filmes ou mesmo pelo livro em si) e eu adoro-o, relendo-o sempre que posso ou quando me apetece relembrar aquela história soberba. Já a série de Gabriel de Sylvain Reynard veio por recomendação de uma amiga depois de ter lido (e li,mas isso são outros quinhentos) a série do 50 Sombras de Grey e ter ficado muito decepcionada com aquilo, assim sendo esta série é assim para um público ligeiramente pós-puberdade e adulto, um romance com algum drama e bastantes cenas de...you know what, mas sem ser nada como o 50 Sombras, nem por lá anda, sendo que tem uma boa escrita, é de fácil leitura e uma pessoa consegue mesmo simpatizar com as personagens.

Harry Potter, algo que nem  é preciso falar, cresci com os livros desde os meus 10 anos, com os filmes, sou viciada, uma autêntica Potterhead que esteve nas estreias e últimos lançamentos dos livros, que tem merchandising e que se for preciso vai pela rua fora a gritar Ravenclaw..sim,porque eu não sou cá dos Gryffindor! A série como é destinada a um público infanto-juvenil levou-me até ao Principezinho e às memórias lindas que tenho daquele livro que a meu ver é perfeito para todas as idades,para ler, reler e sentir.

Clássicos Portugueses, são muitos, muitos mesmo e eu perdi-me com estas capas...mas ok,voltando ao que importa. Adoro Eça, adorei Os Maias, e adoro Pessoa, sou uma total Pessoana que adora Mensagem e cada heterónimo, em especial Ricardo Reis (vá,julguem-me...). E o Eça, o Eça deu-me o Ega por quem tenho uma paixão platónica (julguem-me mais um bocadinho vá...)

Depois há os livros que quero ler e os autores que quero ler. Nos livros há imensos, centenas deles, mas a Rapariga do Comboio deve ser dos próximos a sair da lista, mal acabe o que tenho entre mãos. Depois autores, há também vários mas tenho ficado muito curiosa com Ken Follett, não que ele seja recente ou que nunca se tenha ouvido falar, mas para mim só ultimamente começou a fazer mais sentido.

Depois há tudo o que é livro de moda, de culinária, de ideias e coisas mal...porque faz sempre jeito e...dão fotos muito giras!

Digam lá agora, quem daí partilha esta paixão louca que são os livros? Vão, como eu, perder a cabeça com os 20% ou vão meter-se numa jaula até isto passar para não se tentarem?


2 comments

  1. Adoro adoro adoro ler! Mas não tenho propriamente o hábito de comprar livros, costumo ir sempre à biblioteca e requisito aquilo que quero. É melhor para a carteira eheh!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.