SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

A criação do blog


O The Paper and Ink tem, para quem nos visita pela primeira vez, a sua "data de nascimento" em Junho de 2010, porém a verdade é que o blog nasceu a 15 de Outubro de 2009, pelo que este ano marcaria o seu sétimo aniversário ao invés do sexto. É sobre isso mesmo que vamos falar hoje, a história da sua criação e o porquê de haver duas datas diferentes com meses de distância.

Outubro de 2009 marcou a criação do The Paper and Ink,o blog com o nome que hoje conhecemos mas que na sua essência era uma amálgama de tudo e mesmo assim sendo ainda um blog muito pessoal e sem uma essência coesa. Eu escrevia quando queria, o que me apetecia, sem grandes preocupações sobre o que estava ou para quem estava a escrever.

Há mais de um ano que seguia blogs como o The Cherry Blossom Girl, o Wish Wish Wish, o Niotillfem ou o Bakerella (continuo a ser seguidora assídua dos dois primeiros) e foi no seguimento de antigos blogs meus (tenho um existente ainda de 2006/7) e a nova paixão por aqueles blogs internacionais, que acabei por criar o The Paper and Ink, com uma cabeça cheia de ideias mas que tinha dificuldade em transpor para a realidade.

A verdade é que demorou 9 meses (engraçado porque o meu blog é no fundo o meu "bebé") para eu levar o blog mais a sério, a publicar mais regularmente e começando a aprofundar os temas que mais recorrentemente aparecem, até aos dias de hoje, no blog.

Acho que o blog ter a sua data de "nascimento" naquele mês de Junho de 2010 foi também o momento que marcou uma nova etapa na minha vida, ou seja, o fim dos exames de secundário (apenas um na verdade, uma vez que acabei o ensino secundário em 2008 mas não consegui colocação na faculdade aonde queria) e a passagem para a faculdade. O Blog acabou nessa altura por ser um escape da rotina, da pausa de verão, do stress de concorrer à faculdade e basicamente se tornou um hobby que passou a ser uma paixão que consegui continuar até aos dias de hoje.

É assim que o blog foi criado em Outubro de 2009 mas apenas 'nasceu' em Junho de 2010, quando finalmente descobri a paixão e o rumo a seguir.

A quem está desse lado só posso agradecer pelo tempo que têm estado connosco, alguns deste a sua criação, outros desde o seu real lançamento e a todos os outros que se foram juntando aos poucos.

Por agora é isto, mas fiquem desse lado, este vai ser um mês dedicado a correr a memory lane do blog e a tudo o que ainda há para fazer porque por mim o blog só ainda agora começou.

1 comment

  1. Parabéns ao blog mas sobretudo a ti e ao teu excelente trabalho ! xD

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.