SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Das rotinas capilares



Cortar o cabelo implicou mudar uma grande parte da minha rotina capilar. Neste caso nem falo dos percalços que tive com um couro cabeludo a descamar mas sim do facto de os cuidados que tinha com o cabelo comprido já não fazerem sentido, nem serem adaptados a um cabelo bem mais curto.

No meu caso o condicionador é algo sem o qual não podia passar, isso e um monte de produtos para ajudarem a desembaraçar e para manter as pontas num estado minimamente decente. Com uns bons centímetros subtraídos ao cabelo posso dizer que deixei quase por completo o uso do condicionar, isto porque como tenho o cabelo tão curto, muito do produto acabava por ir parar à raiz (essencialmente na parte detrás da cabeça), o que resultava num cabelo pesado e sem ter um aspecto tão limpo.

Mesmo assim uma coisa que mantive foi o facto de, pelo menos uma vez por semana, fazer uma máscara capilar (do centro dos fios até às pontas), sendo que tenho usado à quase dois meses esta máscara da Novex* com óleo de Argan. Bem, o nome correcto é creme de tratamento ultraprofundo, mas os princípios básicos e de uso são os mesmos de uma máscara capilar.

Como já conhecia as propriedades do óleo e já o costumava usar noutros produtos sabia que ia resultar e posso dizer que mesmo com o cabelo curto sinto que o cabelo fica solto, leve e com aquela hidratação que por vezes é necessária sem pesar nem tornar o uso de máscara num pesadelo.

Quanto às ampolas, para ser sincera ainda não as usei, tenho um bocado de receio de tudo o que seja de aplicar directamente no couro cabeludo, não apenas por o meu ser oleoso mas também por todos os problemas associados e que tenho tido, como a alopecia e mais recentemente a descamação. Mesmo assim estão guardadas à espera de uma dose de coragem.

No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink