SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Pizza Piaza


Pizza Piazza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Visitei o Pizza Piaza, um restaurante na zona das Antas, aquando do aniversário de uma amiga minha e fiquei fã do local. Foi uma sexta à noite, com um bom grupo de amigos e mesa reservada num local que desconhecia mas que adorei logo à primeira vista.


O local é bem pequenino mas conseguiu ao mesmo tempo acolher dois grupos distintos. O espaço é simples e bem decorado, com pormenores giros como os candeeiros feitos apenas por lâmpadas, ou a simplicidade dos individuais com o logo do restaurante estampados.

Como íamos num jantar de grupo acabamos por ficar limitados ao menu pré-definido que contemplava entradas, uma pizza à escolha e bebidas (águas, vinho, sangrias e refrigerantes).

As entradas eram simples, mas saborosas, gressinos caseiros, pão fresco, azeite com ervas e foccacias para dividir por todos. No caso das focaccias experimentei as de pizza clássica e a "Tricolore".

As pizzas eram várias, cada convidado com direito a escolher uma. No meu caso optei pela Mediterrânea com mozarella, mozarella fresca, tomate cherry e rúcula. Posso dizer que adorei. A massa era fina, estaladiça e super fresca, três factores que prezo bastante na confecção das pizzas. Também os ingredientes eram frescos e denotava-se o cuidado com a apresentação do prato...apesar da apresentação ter desaparecido depressa com a fome com que estávamos.

No caso das bebidas optei, como quase todo o grupo, pela sangria tinta, leve e frutada, sem ser demasiado doce e que acompanhou bem a refeição.

Não tínhamos sobremesa incluída uma vez que a aniversariante levou bolo, mas no fim pedi um café e a foi a única surpresa negativa da noite. 1,20€ por um café para além do preço do menu de jantar. Fiquei um bocado reticente, a marca do café era das mais banais, o café não vinha propriamente quente e nunca na vida daria 1,20€ por um café (se previamente soubesse o seu preço) na localização aonde o restaurante se encontra (para mim esse preços apenas se justificam em cafés bem centrais como na Baixa, e não todos).

O pessoal foi muito atencioso, explicou-nos toda a dinâmica do jantar e o que tinham reservado para nós. A simpatia foi um ponto forte, tal como a limpeza e boa apresentação do local e do pessoal.

Fiquei fã, especialmente por terem pizzas boas, diversificadas, bem feitas e sendo num sítio menos central mas mesmo assim sem termos de sair do Porto.

4 comments

  1. Parece realmente delicioso. Também sou fã de uma base bem fina e estaladiça :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então tenho a certeza que ias adorar esta pizza!

      Delete
  2. Já tinha ouvido falar mas com esta tua descrição só fiquei ainda mais curiosa :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por acaso nunca tinha ouvido falar mas foi uma agradável surpresa, e o sitio é bem porreiro.

      Delete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.