SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

The Bird


The Bird Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Quinta-feira, final do mês e fim-de-semana à porta. Estão assim reunidos os factores para vos trazer uma publicação a pensar nos dias quentes e folgados em que nos apetece sair de casa e ir experimentar locais novos. Neste caso venho falar-vos do The Bird, um espaço relativamente novo, na zona da Foz, espaço esse que visitei à cerca de duas semanas e que fiquei a adorar sendo que conto em lá voltar quantas vezes conseguir em dias de sol.

O The Bird pertence à Rota do Chá, não só isso fica explícito no toldo verde que encima a fachada mas também as chávenas e bules são conhecidos de quem frequente a Rota.


O espaço é acolhedor, ecléctico e um tanto ou quanto feminino sem ser demais. Faz lembrar a Rota pelo facto de uma vez mais terem escolhido uma antiga casa e respectiva zona de jardim para conseguir este local que apesar de pequeno consegue albergar várias pessoas, quer no espaço interior quer no exterior.

Naquele dia fui convidada para um brunch bem cedo, com outras bloggers, mas sei que a lista de coisas que se podem pedir é enorme, por lá também se servem refeições e existem ainda a maioria das variedades dos famosos chá da Rota do Chá.


A variedade de coisas no brunch é enorme, tudo servido à mesa e sendo reposto sempre que necessário. Tivemos cerejas, croissants folhados, vários tipos de pão, bolos, os maravilhosos scones, ovos mexidos com bacon e muito mais. Para beber havia café, chá, sumo de laranja e leite, tudo o que mais se quer num brunch, especialmente quando no nosso caso foi quase um pequeno-almoço bem mais composto e prolongado, com o cheiro do mar que fica apenas a 150 metros.

Não havia nada que não estivesse fresco e bem confeccionado. Os ovos mexidos tinham sido acabados de fazer, os scones vieram ainda quentes para a mesa e os bolos eram fofos de tal modo que acredito que tinham sido feitos poucas horas antes.


Só posso dizer que para além disto tudo, todo o apontamento foi pautado com uma simpatia e disponibilidade incomparável. Ser tão bem recebida, com afecto e sorriso num Sábado de manhã tão cedo foi sem dúvida o modo perfeito para começar o fim-de-semana.

Agora é voltar o mais rapidamente possível, para outro brunch ou apenas um chá.





1 comment

  1. Ficou uma enorme vontade de lá voltar. Era tudo tão bom :)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink