SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Dos dias que correm

Há dias que se arrastam para semanas e semanas que se arrastam para meses. Há momentos em que as chávenas de café já não têm conta mas nem toda a cafeína do mundo poderia dar conta do recado. Há alturas em que o trabalho acumula, aparece do nada e quando se é feliz a fazer o que se gosta, o tempo passa e nem se dá por isso. Há momentos, dias e alturas assim e depois passam-se 18 dias sem uma única publicação no blog, sem quase publicar em redes sociais e sem fazer mais nada se não trabalhar e viver no tempo que me sobra de cada dia.

Foram 18 dias custosos, sempre à espera de que "amanhã vou ter tempo" ou "amanhã publico nem que seja algo rápido", mas tal não aconteceu. As desculpas deixam de fazer sentido e a verdade é que o blog é só um hobby, um hobby que adoro e que tento fazer crescer mas é um hobby, e o meu hobby não paga as contas nem me dá de facto a felicidade que o meu trabalho me dá.

Aqui estou eu, 18 dias depois de ter começado Julho e 18 dias depois de não publicar absolutamente nada, desta vez sem pedir desculpas porque finalmente percebo que não vale a pena forçar aquilo que deve acontecer naturalmente. Acredito que as coisas devem ter um ritmo estável mas por vezes é preciso sair da rotina e deixar algo que gostamos um bocadinho de lado para focar noutras coisas, em outros níveis.

18 dias volvidos e estou de volta, não vou prometer "mundos e fundos" mas estou de volta, como der e por quanto tempo conseguir, afinal já lá vão uns belos anos nestas andanças e acho que não se livram de mim tão cedo. 

2 comments

  1. Como te entendo Joaninha! Eu adoro o meu blogue e por vezes sinto-me frustrada, porque tenho imensas ideias para publicações mas muito pouco tempo para as colocar em prática. Mas é como dizes, temos outros focos, o nosso trabalho que também gostamos e que nos sustenta. Há que deixar as coisas fluírem naturalmente sem nos sentirmos tão culpadas :)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink