SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Essenciais nas idas à praia



Verão é sinónimo de dias de praia, mesmo que para mim tenham sido escassos até então, coisa que deve mudar com as férias mais lá para o final de Agosto, mesmo assim há sempre básicos e essenciais que nunca falham na mala quando vou por o pé na areia e dar uns mergulhos no mar, sim porquê a minha parte favorita é mesmo estar na água horas a fio feita peixinho e sair de lá já toda enrugada.

Os óculos de sol são essenciais porque não há praia sem sol e proteger os olhos, especialmente para quem como eu é mais sensível à luz, é algo essencial e que nunca pode falhar, mesmo numa simples saída. Para além disso e ainda a nível de rosto um bom protector solar e protector labial, ambos com FPS. No meu caso tenho usado o protector com cor, o BB Cream da L'Oreal com FPS30 (uso este antes de sair de casa e depois o protector facial 50+), e o batom hidratante e protector da Neutrogena com FPS20, ambos re-aplicados inúmeras vezes ao longo da estadia. Para além disso gosto de proteger o cabelo, em especial o meu couro cabeludo que devido à alopecia fica mais exposto e sensível, e opto quase sempre por um lenço giro ou um chapéu.

Depois disso é mesmo levar algo que entretenha e no meu caso um livro é sempre a solução, afinal os telemóveis tendem a aquecer muito quando expostos ao sol durante longos períodos de tempos e um livro não...ok,pode ser só mesmo por eu ser louca por leitura. Neste caso peguei no Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los uma vez que o filme saí ainda este ano e eu estou ansiosamente à espera para o ver (como boa Potterhead que sou).


Ainda no cabelo um protector capilar é sempre uma boa ideia e este d'O Boticário tem filtro UV e ajuda ainda a reparar e prevenir os estragos provocados pelo sol, cloro e outros factores a que o nosso cabelo está exposto durante o Verão e as idas à praia.

No corpo, tal como na cara, o FPS é quase sempre 50+ e este ano o aliado tem sido o Anthelios XL em spray da La Roche Posay, um protector solar que a minha pele aceitou super bem, sem irritações nem problemas demais. Não é oleoso, não deixa aquele tom esbranquiçado à pele e comporta-se super bem na sua função de protector.

Os bikinis vão rodando mas claro que riscas é comigo, e este tem sido o favorito. É da C&A e se o procurarem ainda o encontram nos saldos e acreditem que ele é lindo e assenta super bem.


E finalmente algo para petiscar e para nos manter-mos hidratados.  Água nunca falha, pelo menos comigo, sempre foi e sempre será a minha bebida de eleição, porém um chá fresco é igualmente agradável e adorei experimentar o novo Pure Leaf. Adoro chá e como o Pure Leaf é realmente chá, não um refrigerante à base de chá, tem sido uma óptima opção para os dias quentes de Verão.

Barras de cereais ou pacotes de bolachas são a coisa mais rápida e prática para a praia. Adoro fruta na praia, mas por vezes os acidentes acontecem e a fruta vira panado de areia, o que não é nada agradável. As barras de cereais da Fitness da Nestlé de Cookies'n'cream ou as bolachas multicereais da TUC têm andado quase sempre comigo na carteira e consequentemente para a praia.

E por aí? O que é que não dispensam mesmo numa ida à praia? Claro que a mim me faltou falar da toalha, mas isso é daquelas coisas super óbvias, certo?

2 comments

© The Paper and Ink