SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Os DIY



Uma publicação fresquinha que já há muito devia ter saído. Bem, um DIY, coisa que por aqui aparece pouco apesar de eu ser o tipo de pessoa que adora inventar e fazer alterações nas coisas, mesmo que por vezes sejam apenas pequenos detalhes que no fundo acabam por fazer uma enorme diferença e dar um toque especial e único a uma peça ou algo mais,

Neste caso fui atrás da febre dos patches, ou remendos (em bom português), que andou a assolar as lojas e colecções nos últimos meses. Com uma camisa que adorava mas que estava encostada devido a um rasgão no peito e uns packs de patches que aproveitei para trazer dos saldos, acabei por conseguir dar novo uso à minha camisa e ainda torná-la numa peça única que só eu tenho. 




Os patches vieram da Stradivarius, de facto ainda tenho mais alguns para me entreter com algumas t-shirts brancas, mas para a camisa clássica azul optei por quatro patches que facilmente se conjugavam e com tons que adoro, os vermelhos e brancos.

Foi só agarrar na tábua, no ferro, e umas folhas de papel de cozinha (podia ter usado um pano mas o papel estava mais à mão), escolher o local onde posicionar os remendos, colocar o papel por cima e passar com um ferro durante um mínimo de 20 segundos até os mesmo aderirem bem ao tecido. Depois é só deixar arrefecer e usar! Podem ainda reforçar os mesmo com alguns pontinhos escondidos para segurarem ainda melhor, este é um daqueles passos que ainda me falta fazer.

Este é realmente o encanto dos DIY, tornar algo banal em algo único, conseguir uma peça que mais ninguém tem porque cada maneira de fazer e dispor as coisas é única.

4 comments

  1. Oiiin que ideia gira! Confesso, esta coisa dos patches enjoou-me antes de me render a ela...mas gostei muito da tua camisa :p

    Jiji

    ReplyDelete
  2. Não fazia ideia que é assim tão simples! :O ficou muito gira a camisa!

    ReplyDelete
  3. Já quero fazer este género de DIY há meses e devia ter aproveitado os saldos para comprar! ♥
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Amo, amo o resultado cmo já te tinha dito.
    Mal posso esperar pelo próximo :P

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.