SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Sempr'Assar


Sempr'Assar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Nem todos os bons locais para uma refeição são no centro das grandes cidades. Muitas vezes basta irmos uns quilómetros para além dos centros para encontrar locais maravilhosos e onde se destacam certos pratos. É este o caso do Sempr'Assar, um restaurante do qual já tinha ouvido falar em Matosinhos, bem junto ao Porto de Leixões e onde reinam os pratos de peixe fresco vindo directamente das águas ali perto (da lota).

Há também carne e outros pratos, mas o peixe é rei no menu e com ele se faz pratos bem tradicionais portugueses ou então o sushi que começou a ser uma das grandes especialidades da casa. Na verdade foi com o sushi que abrimos a nossa refeição, foi um almoço de pai e filha que não poderia ter corrido melhor, mas comecemos pelo princípio.


O restaurante não é novo mas denota-se logo na entrada o facto de ter sido recentemente remodelado mantendo uma linha muito clássica mas com pormenores de imenso bom gosto e que primam pela simplicidade e elegância. Todo o ambiente é pontuado pela simpatia e educação de quem nos recebe e serve e posso dizer que fiquei encantada com os empregados que nos atenderam e que se mostraram incansáveis de modo a sermos servidos na perfeição.


Como foi um almoço durante um dia da semana acabamos por ficar durante boa parte da refeição numa sala só para nós, um local muito iluminado, com vista sobre a zona do porto e que tinha todo um ambiente muito descontraído e bem pensando. Todas as salas pareceram numa vista rápida muito bem decoradas, com tons sóbrios e elementos modernos que conjugam com outros mais clássicos, paredes em pedra e janelas que deixam entrar imensa luz, algo que pessoalmente aprecio imenso,

Foram-nos servidas as habituais entradas, cesto de pão e azeitonas, e entregue o menu e carta de vinhos para podermos escolher a nossa refeição, que na verdade ia já "meia pensada" uma vez que fomos ao restaurante a convite da Zomato que envia sempre os seus convites com menu pré-definido para que possamos provar realmente o que de melhor cada local tem para oferecer.


Optamos pelo sushi para entrada, dez peças que se repartiram por dois. As peças eram boas, o peixe de boa qualidade e o sushi, no geral, bem confeccionado. Não é de facto um dos melhores locais de sushi mas é perfeito para "matar saudades" para quem gosta deste prato. No fundo é um bom sushi em termos de confecção mas falta-lhe aquele "algo mais" que os paladares mais apurados no que toca a comer sushi já conhecem e sabem quando falta.


De seguida o prato principal, uma dourada grelhada que mostra bem o porquê do Sempr'Assar ser um dos melhores restaurantes para comer peixe. A dourada era fresca, bem grelhada, servida na mesa inteira que prontamente foi empratada em filetes com batata a murro e legumes salteados. Posso dizer que sou apreciadora de peixe mas sou esquisita no que toca à sua preparação e neste caso não falhou. O peixe era realmente delicioso, temperado apenas com sal e servido com acompanhamentos que fazem sempre sobressair um bom peixe. O gome de limão, é para mim, algo sempre essencial com o peixe, uma vez que ajuda a realçar o seu sabor.

A dourada está assim mais que recomendada, pelo seu sabor, textura e método de confecção. Apreciadores de peixe, confiem em mim.


No final conseguimos ainda ter espaço para um docinho. O meu pai optou pelo leite creme e segundo ele foi dos melhores que já provou num restaurante. O leite creme vinha quente, muito bem confeccionado (o que costuma ser difícil comparando com a o leite creme da minha mãe, a "rainha" do leite creme) e a crosta vinha deliciosamente crocante tal como deve de ser.

Já eu optei por comer o segundo doce mais famoso da casa, o cheesecake de lima com base de oreo, o que foi perfeito para terminar a refeição uma vez que a lima é fresca e ajuda a desenjoar e limpar o palato (note-se apenas que o desenjoar aqui não é de qualquer forma pejorativo). 

Foi uma refeição maravilhosa e ficamos fãs do restaurante, ao qual tencionamos voltar com o resto da família. 

Deixo aqui uma pequena nota: é difícil estacionar no local mas o Sempr'Assar oferece estacionamento privado no parque imediatamente em frente ao restaurante, apenas têm de dizer à entrada do mesmo que irão ao Sempr'Assar para terem acesso ao mesmo.





2 comments

  1. Ai o Sempr'Assar <3 adoreeeei ir lá, e adorei o sushi! Mas eu normalmente vou ao sushi "foleiro", portanto deixo a coisa para os entendidos. Para quem não o for, como eu, é dos melhores que já provei ahah! E o peixe e essa tarte de lima são maravilhosos mesmo! quem sabe, sabe!

    Jiji

    ReplyDelete
  2. Deixaste-me com água na boca. Tudo com tão bom aspeto. :)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.