SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Os essenciais da minha secretária



Desde que passei a trabalhar maioritariamente a partir de casa, a minha secretária é aquele sítio no qual sou capaz de passar horas o que significa que, sendo uma freak da organização, tenho de ter tudo de um certo modo, o meu modo, de forma a ter o trabalho facilitado.

Se a minha secretária é o meu local de trabalho, quando estou por casa, também é o local desde onde escrevo o blog, aponto ideias, planeio a minha semana e por vezes o sítio aonde me sento a relaxar com uma chávena de chá e um livro. 


A secretária é super básica, da IKEA, toda ela branca e que veio substituir uma maior em preto e branco que tinha anteriormente. Como a secretária por si só apenas tem o tampo, juntei-lhe um módulo de gavetas que encaixa por baixo da mesma na perfeição para maior arrumação. Assim, tenho quase tudo guardado e mesmo assim "à mão" para que o meu local de trabalho possa estar o mais desimpedido possível (por norma).

O que para em cima da minha secretária vai mudando conforme o meu estado de espírito e de vez em quando (por norma coincide sempre com as mudanças de estação ou com datas festivas) mudo tudo o que lá tenho, desde os suportes para canetas, como os pequenos acessórios de decoração e afins.

No Verão havia uma jarra com flores, um porta canetas mais feminino e muitos tons de branco, rosa e dourados. Agora com a entrada do Outono virei para os pretos, brancos, vermelhos e mármores.


O computador que não aparece é aquele básico extremamente necessário sempre presente, tal como os meus discos externos, as minhas agendas, um bloco de notas e canetas.

A minha agenda pessoal, aonde aponto tudo, desde consultas, a eventos, encontros e coisas relacionadas com o blog. Depois uma agenda de trabalho, que é mais um bloco de notas super organizado, aonde tenho todas as sessões, casamentos, pagamentos, datas e entregas, assim não me falha nada e vou mantendo as minhas listas de "To Do" em ordem para que o trabalho não de disperse nem atrase.

Se as agendas e cadernos existem então as canetas são um bem essencial, e se eu tenho imensas canetas, desde as normais, às de caligrafia e tanto mais, gosto apenas de manter por perto aquelas que uso diariamente, ou seja uma caneta preta, um vermelha, um lápis, borracha e pouco mais.

Depois são os pequenos apontamentos para a secretária não ficar despida de personalidade, e há sempre coisas que ficam giras, mesmo que sejam pequenos pormenores e que dão sempre uma vida especial ao nosso local de trabalho. Desta vez optei pela minha máquina analógica favorita, a Pentax K1000, um taça vermelha lindíssima que comprei nas férias da Bordalo Pinheiro (aonde guardo dois tipos de washi tape que costumo usar nas agendas), um protector às riscas aonde uso o rato do meu computador (para não estragar a secretária que é branca), uma vela branca (tenho sempre uma vela na secretária) e um pousa copos que neste caso é um coração vermelho que originalmente era uma decoração natalícia, comprada na Tiger.





4 comments

  1. Ai qui linda, menina! Só queria conseguir ser tão organizadinha! :p

    Jiji

    ReplyDelete
  2. O teu espaço está lindíssimo. E realmente muito clean, que é definitivamente o que se quer num espaço de trabalho em casa. Adorei o teu protector de secretária!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ReplyDelete
  3. Está tão linda! Adorei!
    :)
    ***
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.