SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

5 Maneiras de Seres Produtivo se Trabalhas em Casa



Sejamos sinceros, trabalhar a partir de casa tem imensas vantagens, pode até parecer um sonho para muitas das pessoas que odeiam ter de se deslocar diariamente para o seu local trabalho, porém como tudo o resto, isto tem os seus problemas e muitos deles se prendem com a distracção, o perdermos a noção do tempo ou a própria procrastinação e assim sendo achei por bem trazer-vos 5 ideias, ou 5 maneiras de sermos mais produtivos quando trabalhamos a partir de casa.


01. ORGANIZA O TEU TEMPO
Eu sou uma organization-freak, a verdade é essa, mas gosto de ter planeado o que vou fazer e o tempo que vou demorar (mais coisa,menos coisa) com cada tarefa. Assim não só conseguimos elevar os níveis de produtividade, como conseguimos ainda ter uma ideia do que conseguimos ou não fazer no tempo que temos. Por vezes trabalhar a partir de casa significa que trabalhamos muitas mais horas do que num local específico e isso também não é saudável, nem mental, nem fisicamente.

02. TEM UM SÍTIO ESPECÍFICO PARA TRABALHAR
É importante que saibas que aquele sítio é o teu local de trabalho. Esquece o levar o portátil para a cama, ou espalhar as tralhas na mesa da sala de jantar. Arranja um sítio para ti, calmo e funcional, nem que seja uma pequena secretária. Podes ainda decorar aquele local, de modo organizado para que te dê vontade de lá estar e para ser esteticamente apelativo.

03. PLANEIA AS TUAS PAUSAS
Passar muito tempo em frente do computador ou das coisas a fazer não só diminui a tua concentração, como te cansa e faz mal aos olhos. As pausas são importantes e convém que as planeias para que saibas quando é hora de parar. Põe um alarme para te lembrares se necessário.

04. SAI DE CASA
Quando te sentires cansado do local aonde estás, do trabalho em geral ou algo dentro das coisas que tens de fazer, saí de casa, ao invés de ficares perto do local de trabalho. Vai dar um passeio pela vizinhança, vai tomar um café, ou descontrai num parque perto de casa. Podes até levar o trabalho contigo, afinal os portáteis são para isso mesmo.

05. VESTE-TE
Estar em casa e andar de pijama pode parecer um sonho mas é importante recordares-te que aquele é o teu trabalho, e bem sabemos que o pijama incentiva à inércia, assim sendo veste-te. Adopta uma postura e rotina tal e qual como se fosses trabalhar noutro local. 

1 comment

© The Paper and Ink