SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

7 maneiras de combater o stress



Um dia inteiro de trabalho é cansativo, uma semana inteira ainda mais cansativo é, quer trabalhemos numa secretária ou não, e a verdade é que nem sempre temos semanas com feriados a meio para podermos relaxar um pouco. Assim sendo trago-vos sete ideias de como combaterem o stress induzido por dias de trabalho a fio. 7 maneiras de voltar à calma, recarregar energias e conseguirmos voltar depois de um dia ou dois, cheios de motivação e vontade.


01. MEDITAR
Pode ser algo que não costumam fazer, ou algo que até nunca fizeram, mas o acto de meditar realmente ajudar a relaxar e abrandar. É óptimo para combater a ansiedade, o stress em geral e não tem de ser nada complicado. Basta escolherem um sítio calmo, aonde se possam sentar, aonde sabem que não serão incomodados e a partir daí é ficarem confortáveis, fechar os olhos e tentar limpar a mente. Concentrem-se na vossa respiração, vão desacelerando a mesma, sintam o ar a fluir, a entrar e sair do vosso corpo, sintam-no a "fazer cócegas" no lábio superior enquanto expiram. Não é difícil, basta começar.

02. DESLIGAR
Desligar de tudo o que é tecnologia. Computadores, tablets, telemóveis. Tirem algumas horas longe dos aparelhos, vão sair, estar com amigos ou apenas para outra divisão. A princípio a ansiedade pode ser enorme, a dependência de tecnologia está mais enraizada do que imaginamos, mas no fim vão ver como conseguem relaxar estando longe daquela necessidade incontrolável de irem ver algo ao telemóvel a cada cinco minutos.

03. CHÁ
O chá é um remédio bem antigo na arte de acalmar, especialmente infusões como a de camomila. Um chávena de chá quente, até por si só, pode ajudar a deixar-nos mais calmo, reconfortados e a alivar o stress. Se não gostam de chá procurem alternativas (não o café, nem bebidas altamente cafeínadas, apesar do chá preto ter bastante) como um carioca de limão, ou um leite quente com mel.

04. IMERSÃO
Em banho ou apenas com os pés. Colocar os pés durante alguns longos minutos em água quente, especialmente com sal, ajuda imenso a relaxar, não só mentalmente como fisicamente, uma vez que a água quente e o sal ajudam a descontrair os músculos. Afinal os pés são o nosso principal suporte.

05. MÁSCARA
Uma máscara facial, qualquer uma que gostem e a qual sabem que vos faz sentir bem. Para além de relaxarem durante o tempo que a máscara faz efeito, ainda ficam com uma pele ainda mais bonita. Digamos que podem fazer uma mini sessão de spa caseiro.

06. PLANTAS
Para quem gosta e para quem tem curiosidade, o acto de jardinar ajuda a acalmar e treinar a paciência. Podem até ser vasos pequenos, ervas aromáticas ou suculentas. Vão ver que é uma paixão adquirida e que aquele bocadinho que perdermos a tratar delas se torna em algo muito estimulante (em termos mentais) e relaxante.

07. ALONGAR
Yoga, pilates ou apenas alongamentos básicos, em pé, numa cadeira ou em qualquer lugar, por muito ou pouco tempo. Não só é benéfico para a nossa postura, como ainda ajuda ao nosso bem estar físico e proporciona um relaxamento que se estende a todo o nosso corpo e alivia a tensão.

1 comment

  1. Uso imensas destas dicas para relaxar, especialmente meditar e cuidar das minhas plantas! Ajuda logo a descomprimir :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.