SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Portuguese Jewellery Guide



Foi com grande admiração que aqui há algumas semanas recebi um convite da AORP para integrar uma acção de bloggers que nos iria levar a conhecer mais de perto o mundo da joalharia portuguesa e todas as novidades aquando da inauguração do PortoJóia 2016.

Foi um dia bem cheio e que quem nos segue pelo Instagram pode ver aos bocadinhos enquanto partilhava momentos pelo IG Stories. Começou bem cedo, pelas 9h na sede da AORP, seguindo-se uma visita guiada à conhecida Topázio, à Mimata, um almoço super bem disposto e finalmente a chegada à Exponor para o primeiro dia do PortoJóia.


Começamos com a visita à Topázio, uma das marcas de renome a nível nacional na área da prata, mais conhecida pelos seus faqueiros, serviços de mesa e bem conhecida dos nossos pais, avós e tantos outros uma vez que a marca existe à 142 anos. É maravilhoso ver como uma marca tão grande tem um ambiente tão familiar, como cada peça é pensada, trabalhada à mão e conseguida de um modo único.

Mesmo sendo uma marca antiga é uma marca que não fica parada e que aposta na inovação, em colecções novas, acessíveis, jovens e modernas. É maravilhoso ver como vão desde as peças de mesa, a pulseiras e colares que podiam ser muito bem usados por qualquer celebridade ou até mesmo as peças da cultura judaica como as Chanukiás.

Agradeço imenso à Carla Costa, directora de marketing da marca, por nos ter dado uma visita guiada tão divertida e proveitosa a nível de coisas que aprendemos e ao interesse que conseguiu despertar-


A segunda visita foi à Mimata, um projecto mais recente, mais pequeno mas que por sua vez se foca na alta joalharia, menos acessível mas extremamente apetecível, de tal modo que fiquei de olho um sem número de peças.

As peças eram lindíssimas, e segundo a autora Joana Mieiro, que nos apresentou o espaço e as peças, tudo começou com a ideia das estrelas, da estrela cadente e dali partiu, sendo que cada colecção advém da ideia principal mas sempre com algo diferente.


O almoço foi no Flow, restaurante que andava louca por conhecer à meses. Foi um almoço super descontraído, com imensa conversa, num local lindo por si só e com direito a uma entrada super especial com um toque de ouro...literalmente.

Recebemos ainda uma pequena surpresa, de uma marca que nasceu à pouco mas que eu adoro desde o primeiro minuto e sobre a qual em breve irei falar, a Mel Jewel.


Finalmente a chegada e visita à PortoJóia. Logo para começar tivemos o lançamento da campanha internacional Portuguese Jewellery - Shaped with Love, protagonizada pela maravilhosa Milla Jovovich, que pretende que a joalharia portuguesa seja ainda mais conhecida além fronteiras, especialmente num momento em que a joalharia nacional se encontra numa fase de renovação, crescimento e afirmação, tanto nacional como internacionalmente. 

A campanha, realizada pela AORP tem mão portuguesa, em 100% da sua equipa, mantendo a alma que nos caracteriza em todas as vertentes. 

Depois disso foi tempo de conhecer a área de tendências. com especial foco nas temáticas de: Raw (o contacto entre o homem e natureza; os elementos naturais), Precious (passado e presente; luxo e herança), Fluid (a simbiose entre tecnologia e humanidade) e Concrete (contemporaneidade; indústria e formas).

Finalmente a área Portuguese Jewellery Newborn aonde encontramos marcas "acabadas de nascer" mas com um potencial enorme. Nesta área estavam presentes 24 expositores, entre eles (e os que mais gostei): BellisGirl, Iglezia, Cecília Ribeiro, Allis Jewellery, Ana João Jewellery e a Sopro

Para rematar a visita tão desejada à Mel Jewel e ainda uma visita rápida à Eugénio Campos, aonde conhecemos a nova campanha que tentar trazer a marca de volta ao essencial.

Foi um dia maravilhos, e mais uma vez só posso agradecer à AORP pelo convite.

4 comments

  1. Parece ter sido uma oportunidade tão interessante. Adorei as peças minimalista que mostraste nas fotografias e adorei ir acompanhando tudo pelo instagram :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ReplyDelete
  2. As peças são lindas! Adorei imenso a decoração :3

    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ReplyDelete
  3. Mas que coisa mais linda !!! Sensasional !

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.