SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Veludo, a tendência da estação

Velvet the fashion trend for F/W 2016

Desengane-se quem ainda pensa que o veludo pertence aos anos 70, aos estofados dos sofás e poltronas das casas das avós ou a locais mais sórdidos. O veludo está de volta, um material nobre mas que pouco tem sido visto nos últimos anos mas que agora volta em força em qualquer peça de roupa, acessório ou calçado. É o tipo de material aonde se pode apostar tudo e ganhar ou perder totalmente e assim sendo venho dar-vos algumas ideias de como o usar e looks nos quais se podem inspirar.

Velvet the fashion trend for F/W 2016

BLAZERS

Para mim a maneira mais simples de usar veludo, também a mais clássica e elegante, uma vez que um blazer de veludo, especialmente em tons escuros (verde escuro, bordô, azul marinho ou preto) ficam bem com outras peças mais descontraídas, como uma simples t-shirt branca ou uns jeans. Existem imensas opções, cores e cortes, para poder agradar a todos aqueles que queiram aderir à tendência do blazer de veludo.

Velvet the fashion trend for F/W 2016
Velvet the fashion trend for F/W 2016

SAIAS E CALÇAS

Curtas ou compridas, skinny ou boca de sino. O veludo pode muito bem ser usado como parte integrante de uma saia ou um bom par de calças. Sim, é preciso ter alguma coragem para apostar numa peça destas, mas com um bom corto e uma boa cor, existem peças que podem ser extremamente elegantes e favorecedoras.

Velvet the fashion trend for F/W 2016

VESTIDOS

É uma das opções mais clássicas especialmente em festas nocturas, mas mesmo de dia podemos usar este material desde que se saiba escolher o corte ideal, e o tom certo para que no tudo a coisa nem pareça tão mal. A verdade é que nos devemos sentir confortáveis e bem com o que usamos sem pensar muito no que os outros possam pensar, mas caso o façamos mais vale então escolher as peças certas.

CALÇADO

O veludo não é actual em botas, sapatos e afins, mas ganha especial destaque nesta estação uma vez que o veludo, por ser um material mais quente, é automaticamente associado aos meses mais frios de Outono e Inverno. Neste departamento não faltam opções e é uma maneira bem mais viável para quem não tem a coragem ou não quer investir numa peça de roupa em veludo.

Velvet the fashion trend for F/W 2016

IMAGES FROM GETTY, MEMORANDUM AND HELLOFASHIONBLOG


4 comments

  1. I love the street styles!
    http://dimplekhadi.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Eu sou fã.
    Já tenho aqui no armário, preparado para esta estação!

    Cátia
    NPV

    ReplyDelete
  3. confesso que não sou grande fã, mas pode ser que venha a mudar de ideias :)

    Vânia | Lolly Taste

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.