SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

A rotina de pele actual



Descomplicada, rápida e eficaz, para mim são estas as três palavras que caracterizam a minha rotina de pele nos últimos tempos e que tem funcionado muito bem, sem produtos miraculosos mas com produtos que cumprem a sua função quando usados diariamente e como deve de ser.

Não gosto de perder tempos infinitos a cuidar da pele mas também não gosto de não usar nada e depois me queixar das consequências, assim sendo nos últimos meses cheguei a este mão-cheia de produtos aos quais me tenho mantido fiel, com uma ou outra alteração pelo caminho e que vai sendo feita à medida das minhas necessidades pontuais.

Começo com o retirar da maquilhagem e uma limpeza de rosto básica, com produtos aqui não presentes, uma vez que aqui tenho apenas a rotina de cuidado de pele e não de limpeza.

Depois da limpeza tenho feito o Eau de Gingseng* da Erborian. Apesar de ter recebido esta amostra de 30ml ela dura imenso, uma vez que aplico apenas algumas gotas na mão, não num algodão, e espalho no rosto com a palma inteira, com movimentos leves de modo a ajudar a penetrar o produto. Para mim tem funcionado quase como um tónico apesar deste produto ser uma loção líquida que ajuda a promover a hidratação.

Os produtos da The Ordinary, sobre os quais falo mais detalhadamente em breve, são o meu segundo passo uma vez que deverão ser sempre usados antes dos cremes finais, e pela ordem de primeiro o Niacinamide+Zinc e de seguida o Hyaluronic Acid+B5, como o primeiro pertence à família das vitaminas e retinóides deve ser sempre usado antes dos hidratantes e óleos, categoria em que cai o segundo produto. O Niacinamide+Zinc tem ajudado imenso, mas não vos conto mais sobre isso ou o post sobre a The Ordinary não teria piada.

Depois passo aos cremes, primeiro o creme de contorno de olhos, sendo que tenho usado o da Cien (Lidl) desde que acabei o meu da Bioderma. Curiosamente acho-o bastante bom, especialmente para o preço tão reduzido. Como ainda não tenho rugas nem problemas de idade presentes na pele, não noto o efeito anti-rugas, porém cumpre a função para a qual o comprei que é manter a área em redor dos meus olhos hidratada.

Finalmente aplico um creme de rosto, alternando entre o meu adorado Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique (que está no fim) e o Créme Sorbet Hydratante* da Caudalíe. Especialmente à noite aplico uma camada generosa para manter todos os restantes produtos "no sítio" e de manhã acordo sempre com o rosto suave e sem ponta de oleosidade, mesmo sabendo que a minha pele é mista.

Nos lábios nunca falha o Rêve de Miel da Nuxe que não parei de usar desde que o comprei no Verão e que ainda nem a meio vai. É perfeito e mantêm os meus lábios hidratados sem ficarem pegajosos ou com um brilho do tipo vaselina.

Depois algo que não faço todos os dias são máscaras. Neste caso gosto de ir alternando consoante as necessidades da minha pele, mas se for para fazer uma máscara só mesmo para dar um "up" à pele então costumo recorrer à Instant Detox Mask da Caudalíe. Aplico, deixo actuar 10 minutos e depois (talvez erradamente) salto para o banho e quando saio sigo toda a rotina de cuidado de pele e já está!


1 comment

  1. Ando muito curiosa com os The Ordinary. Acho que vão ser uma prenda de Natal de mim para mim!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ReplyDelete

© The Paper and Ink