SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Clérigos


Clérigos Café e Brasserie Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

O Clérigos é daqueles sítios no Porto por onde toda a gente já passou, não ficasse o restaurante devidamente situado bem ao lado da Torre dos Clérigos, naquele que é conhecido como Passeio dos Clérigos. Na verdade o Clérigos é constituído pelo Clérigos Café e Brasserie, Clérigos Vinhos e Petiscos e ainda o Clérigos Bar, mas hoje falamos do primeiro.

A minha visita tem já alguns meses, fui lá já em Junho durante o dia da Mateus Rosé Sailing Cup, mas só agora vos conto a minha experiência.




O espaço é bastante grande mas muito bem dividido, com áreas diferentes para os petiscos, bar, sushi, tapas ou restaurante, com salas semi-individuais e imensos locais mais privados como era o caso da sala aonde decorreu o nosso jantar.

O ambiente esse é óptimo, mesmo com o restaurante cheio a um dia de fim-de-semana à noite e a decoração geral é bem moderna com toques de arte aqui e ali, sem uma grande temática mas com espaços muito bem conseguidos.






Começamos com diversas entradas. Desde os croquetes de alheira, aos típicos cestos de pão e ainda carpaccio de carne e pimentos padron, sendo que estes últimos foram a única entrada que dispensei. Todas as entradas extremamente frescas e bem confeccionadas. Até para mim, que não costumo gostar de carpaccio, este estava delicioso, fininho e muitíssimo bem temperado. O pão era fresquíssimo e dava vontade de comer mesmo sem fome.

Acompanhamos tudo isto com alguns vinhos da Mateus, escolhidos para apreciarmos ainda melhor o nosso jantar.




Para prato principal optei por um folhado de salmão que era absolutamente maravilhoso. Sendo já apreciadora do peixe em si, fiquei extremamente surpreendida com o prato. As combinações de salgado e ligeiramente doce do folhado, juntamente com vegetais fizeram as minhas delícias e posso dizer que facilmente repetiria a escolha.

Já para sobremesa um petit gâteau de chocolate com gelado, não que eu seja fã de sobremesas de chocolate mas mesmo sendo um bocadinho doce demais para o meu agrado, acabei por até gostar, valendo o facto de ser uma porção pequena ou não teria sido capaz de terminar a mesma.



O restaurante Clérigos, na zona com o mesmo nome, é um local que recomendo quer seja para uma visita rápida ou para um jantar mais prolongado uma vez que há tanto por onde escolher.



3 comments

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.