SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Advento 2016



Última semana de Advento 2016! É verdade, estamos a poucos dias do Natal e esta semana vai ser uma miscelânea fantástica de ideias e de um corre-corre total antes do Dia de Natal. Quem se lembra de no ano passado eu ter trazido um tutorial de maquilhagem em tons de dourado? Bem, este ano decidi repetir a dose mas desta vez misturar os dois tons mais natalícios de sempre: vermelho e verde! Vamos lá descobrir!



Prometo que não é nada complicado e que apenas vos vou explicar, desta vez, como fazer os olhos uma vez que cada pele é diferente e requer produtos e coberturas distintas e, claro está, porque isso também depende do gosto de cada um. Eu comecei com a pele já feita, e para quem quiser saber usei a Dermablend no tom 15 Opal da Vichy, o Liquid Camouflage Concealer no tom 01 da Catrice, o blush ombre no tom Strictly Chic e o iluminador no tom Ritualistic ,ambos da NYX

Para os olhos usei, e podem trocar por outros nos mesmos tons (ou nos que preferirem):
-La Base Paupières Pro, no tom 05 Noisette da Lâncome
-Lid Lingerie, no tom Evening Spell da NYX
-Sombra mate vermelha, no meu caso utilizei de uma paleta de sombras enorme da Technic
(nota: esta paleta foi-me oferecida aqui à algum tempo e não é daquelas marcas maravilha mas as sombras são bastante pigmentadas e têm uma boa durabilidade sendo que a utilizo quando procuro cores mais fortes que por norma não tenho nas minhas paletas normais)
-Sombra Bootycall da Naked 2 da Urban Decay
-Sombra Tease da Naked 2 da Urban Decay
-Gel Liner no tom 04 I Love NYC (descontinuado) da Essence
-Volume Million Lashes, máscara da L'Oreal



01. Comecei por aplicar a La Base Paupières Pro, como base de sombras, em toda a pálpebra móvel.



02. Coloquei uma quantidade não muito grande do Lid Lingerie no centro da pálpebra móvel.




03. Espalhei, sem muita perfeição, o Lid Lingerie do passo anterior. Neste passo dou uma pequena ideia de aonde quero que se definam os limites da sombra no canto exterior.




04. Apliquei sombra mate vermelha por cima da base criada pelo Lid Lingerie, reforçado o tom de vermelho e matificando um pouco o efeito metalizado do mesmo.



05. Com a sombra Bootycall, ou qualquer outra mais clara e brilhante, iluminei o canto interno do olho (zona do saco lacrimal).



06. Finalmente com o Tease, e um pouco mais da sombra mate vermelha, defino o côncavo e esbato bem todas as linhas mais marcadas que tinha inicialmente.




07. Na linha das pestanas inferiores utilizei o eyeliner I Love NYC para dar o toque de verde à maquilhagem, tal como vos tinha dito. Podem passar este passo ou utilizar outra cor caso não gostem da combinação. Outra ideia é ainda intensificar este verde com uma sombra no mesmo tom, caso queiram marcar ainda mais.



08. Finalmente o delineador, façam cat eye ou não este é um bom passo para dar uma ideia de pestanas mais volumosas, uma vez que decidi não utilizar pestanas falsas neste look.




09. Por último, nos olhos, uma boa camada (ou mais) de máscara. Não se esqueçam de deixar secar entre camadas e utilizar a que vos dá o efeito que mais gostam. Eu pessoalmente adoro esta enquanto ainda tenho alguma curvatura de pestanas.



10. Finalmente é fazer tudo o resto que queiram. Eu decidi optar pelo batom vermelho, vermelhão mesmo, sem medo! Dizem que se usamos uma maquilhagem de olhos mais pesada devemos optar por um batom mais discreto mas isso para mim é treta, o que importa é sentir-mo-nos bem com o que usamos. Neste caso optei pelo Vermeli da Quem Disse, Berenice?




2 comments

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.