SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Favoritos de 2016 - Beauty & Care



Depois de no ano passado vos ter mostrado os favoritos, agora no final de 2016 decidi manter a mesma ideia e trazer-vos os cinco produtos favoritos de beleza e os cinco produtos que mais gostei no campo de cuidados (sendo que um deles é um perfume, mas é um modo de também cuidarmos de nós).

2016 foi um ano bem repleto de compras de beleza, produtos recebidos e testados e se houve muitas desilusões pelo caminho, houve igualmente muitos produtos que se tornaram grandes paixões, algumas dessas totalmente indispensáveis na minha rotina. Foi a partir daí que fiz uma selecção que vos pode surpreender, afinal são na sua maioria produtos muito facilmente adquiríveis, de preços reduzidos mas que de facto foram produtos surpreendentes. 

O Liquid Camouflage da Catrice foi o grande amor do ano, sendo que já vou a meio da terceira embalagem e tenho já uma quarta guardada. É daqueles correctores que tem tudo para ser maravilhoso, para fazer frente a rivais bem mais caros e que funciona tanto para o dia-a-dia como para uma ocasião em que precisemos de algo mais. Só peca por não ter mais cores, é um facto, mas como para mim tem a cor certa não me preocupa tanto esse facto. De resto, custa menos de 5€ e costuma estar esgotado, mas quando o apanho é certo que trago logo aos dois de cada vez, não vá um acabar e eu andar por aí a pregar sustos a toda a gente com a minha cara.

O segundo produto e que veio logo no princípio do ano foi o batom líquido da Quem Disse, Berenice? . O meu Nudeli veio cá parar ainda a marca não existia em território nacional (nem nos sonhávamos que viria), depois chegou e o Vermeli* veio atrás porque se já eu adorava o primeiro então era certo que um tom de vermelho tinha de vir morar comigo (tive a sorte de o receber num press kit da marca) e tem sido amor desde então.

O Toleriane Teint da La Roche Posay veio, para quem se lembra, na altura da Primavera quando eu me deparei com mais uma reacção cutânea na cara que me deixou a pele numa lástima. Adoro-o desde então, é uma base leve na pele mas com um cobertura fantástica, com uma textura tipo mousse. A gama precisava de mais cores, tons mais claros, já que este está mesmo ali no limiar de ser escura demais para mim (e eu comprei o tom mais claro disponível) mas é sem dúvida uma base para ter à mão já que a posso usar quando a minha pele não tolera nada ou quando quero algo rápido mas bem feito, já que com pouco esforço fico com a pele "feita" e pronta a arrasar.

Finalmente duas máscaras porque isto foi sem dúvida o ano de dar ênfase às pestanas quando mais nada parecia ficar direito ou parecer bem.

Começou com a Push Up da Cien, sobre a qual eu falo, falei e continuo a falar para quem me queira ouvir. Só se consegue apanhar a mesma de quando em vez, no Lidl, mas quando está disponível, e por menos de 2€, é daquelas que tem de vir e sobre a qual temos de informar as amigas, familiares e telejornais de que está disponível.

Depois veio a Big & Multiplied (...Multiplied,Multiplied)* da Avon e se no princípio não a achei grande coisa, quando fiz o LVL acabei por a pôr a uso e apaixonar-me por ela. Se antes a usava quando queria algo simples para sair depressa, depois do lifting achei-a perfeita porque a curvatura já estava lá toda e a máscara só dava o toque final de cor e volume que precisava.


Finalmente os favoritos no campo de cuidados e fragrâncias, porém como já falei imenso deixo-vos os links para cada produto sobre os quais falei durante este 2016.




1 comment

  1. Alguns dos teus são também os meus favoritos também :)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.