SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

NYX Lingerie

NYX Lingerie Lid and Lip - Push Up and Evening Spell

Famosos, famosos, famosos! A palavra perfeita para descrever a linha Lingerie da NYX é sem dúvida esta. Porém se muitos conheciam os Lingerie, os batons líquidos com acabamento mate, então hoje apresento-vos não só os conhecidos mas também a nova linha Lingerie...para os olhos!

Afinal quem não quer sedução não só no que veste por debaixo da roupa mas também na sua maquilhagem? É isso mesmo!

Começamos com o Lingerie, para os lábios, no tom 06 Push-up. Segundo a NYX este batom líquido tem um efeito pigeonnant (que significa um efeito lifting, pelo menos em termos de soutiens). A cor do batom é um nude, ligeiramente mais escuro e quente e é perfeita, a meu ver, para peles mais claras (como a minha) porque ajuda a que não fiquemos horrivelmente pálidas com um tom que anule a cor dos nosso lábios, como alguns nudes fazem. 

A aplicação não é má de todo, o aplicador é maravilhoso, porém e acredito que isto seja um problema geral dos tons mais claros dos Lingerie, ele fica um bocadinho...bem, a melhor maneira de o dizer é que não espalha de um modo super suave, e se for um tom um bastante diferente do nosso tom de boca pode acabar por parecer um pouco "malhado" e não uniforme. Porém como o Push-Up é perto do tom dos meus lábios consigo que ele funcione bem.

Como o Push-Up para mim é realmente um batom que caí ali no tom de rosa acastanhado, e acaba por ser a transição entre os mais claros e mais escuros da linha, é de facto um tom super fácil de usar e que não tem grandes problemas. Lembrem-se apenas de como é um batom mate, depois de secar, ele marca as linhas da boca especialmente se tivermos lábios muito secos.

A duração é maravilhosa e depois de secar não transfere e para sair...bem, o swatch seguinte foi retirado com desmaquilhante bifásico, água micelar e mesmo depois de um banho bem quente, ele ainda tinha deixado marca na minha pele.

NYX Lingerie Lid and Lip Swatches - Push Up and Evening Spell

Finalmente o Lingerie para olhos, que me andava a deixar muito curiosa desde que o tinha visto em várias reviews. Estava especialmente tentada com este tom que me acabou por ser oferecido pela marca na inauguração da loja no Parque Nascente.

Estou a falar do Evening Spell*, que é um tom assim quase vermelho metalizado e que achei que iria ser perfeito agora para a época festiva. Esta sombra líquida, que também pode ser usada como batom líquido metalizado (sim, é verdade), ou até mesmo base para outras sombras, aplica que é um mimo. É tão fácil de aplicar, espalhar e ter quase instantaneamente uma maquilhagem de olhos pronta! 

A textura é bem mais líquida do que os Lingerie para boca, o que é óptimo porque estamos a falar da zona dos olhos aonde podemos trabalhar melhor esta textura, esbatendo-a bem. Adoro este tom sozinho mas especialmente com uma sombra num mesmo tom avermelhado por cima para a fazer sobressair ainda mais e a melhor parte é que uma vez seca ela não sai dali, e fica imóvel, sem esborratar ou acumular nas pálpebras o que para muita gente é algo maravilhoso devido às pálpebras oleosas.

Só tenho coisas boas a dizer deste Lid Lingerie e agora quero é agarrar outras cores uma vez que esta é apenas uma das treze disponíveis.

3 comments

  1. O Lid Lingerie é amor em estado líquido <3 e esse fica TÃO bem nos lábios! E aguentam-se bem! Só vantagens. Há uns dias fiz olhos e boca com o Lid Lingerie cinza e ficou um mimo :p

    Jiji

    ReplyDelete
  2. Eu vou ser sincera, amo a cor dos lingerie, mas não são de todo a melhor fórmula que já experimentei!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.