SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Como aproveitar os dias frios de Inverno

What to make in those dark, cold, gloomy days? How to make the best out of your Winter days.

Sejamos realistas, por mais que se goste do Inverno e do frio (eu pessoalmente gosto), estas condições meteorológicas acabam por condicionar muito do que podemos fazer e daquilo que gostaríamos de fazer, como passeios fora de casa ou tempo com amigos.

Para além disso Janeiro marca o fim da época festiva e com ele a melancolia do regresso ao trabalho. Há ainda quem seja afectado pelo Desordem Afectiva Sazonal (SAD em inglês) o que condiciona em muito a nossa vida nestes meses mais escuros, frios e com dias mais curtos.

Assim sendo decidi trazer-vos algumas ideias de como aproveitar os dias frios, ficando por casa, ou até aquelas noites mais monótonas quando não sabemos o que fazer.

Se forem como eu então há uma lista sem fim de livros a ler, daquele tipo de listas que cresce a olhos vistos sempre que vemos a sugestão de um amigo ou abrimos o Goodreads. Estes dias são perfeitos para colocar a leitura em dia, quer sejam livros, revistas ou um artigo que vos interesse. Façam um chá quente, ou qualquer outra bebida, agarrem numa manta quentinha, enrolem-se nela, sentem-se no sofá e perdam-se horas a fio numa boa história.

Para quem gosta de histórias mas tem os olhos cansados, ou apenas preguiça de ler, um audiobook é sempre uma óptima ideia e ainda vos dá a liberdade de fazer outra coisa ao mesmo tempo.

ESCREVE
Escreve pelo puro prazer da escrita, talvez encontres algo em ti que nem sabias que existia. Se não for o caso, então escreve algo tipo diário, um journal. Esta é uma óptima forma de nos mantermos a par com listas, ideias, objectivos traçados à muito ou pouco tempo ou simplesmente criando toda uma agenda bem personalizada de coisas a fazer a curto, médio ou longo prazo.

ORGANIZA
Aproveita este tempo por casa para organizares o que quer que seja. Organiza o teu roupeiro, o armário das especiarias, as tuas gavetas, os teus livros, quem sabe até as tuas ideias. Talvez já andasses à meses a pensar em fazer uma organização a fundo e tenhas vindo a adiar, então agora é sem dúvida a altura certa. No fim vais ficar super satisfeito com o resultado e com tudo bem mais...organizado.

EXPERIMENTA UMA NOVA RECEITA
Eu sou suspeita, já que adoro inventar receitas, passar horas na cozinha e ver compulsivamente o 24Kitchen e o FoodNetwork, mas podes muito bem aproveitar estas noites ou dias para experimentar uma nova receita. Fácil ou complicada, a escolha é tua e tens imenso por onde escolher. Porque não juntares a tua cara metade e fazerem uma versão do Choped? Com ingredientes mistérios e tempo limite (mesmo que seja mais do que 20 minutos).

APRENDE ALGO NOVO
Sempre quiseste saber como era feito um certo objecto? Sempre sonhaste falar uma nova língua, mesmo que apenas algumas palavras e frases básicas? Talvez já quiseste fazer um daqueles cursos online? Aproveita cada minuto e segundo que tens, afinal o Inverno tem imensos dias e noites em que vais ficar por casa. Aproveita mesmo para aprenderes algo novo, afinal nunca se é velho demais para se saber mais, ser mais sábio e conhecer coisas que para nós eram mistérios completos.

CUIDA DE TI
Trabalho, vida social, levantar cedo, adormecer tarde...Sejamos sinceros, a vida é passada a correr, a fazer mil coisas, a tentar encaixar tudo numas míseras 24 horas. Quantas vezes não nos deixamos para segundo, terceiro ou até último plano? Aproveita o tempo que tens para tratar e cuidar de ti, tu mereces e praticar o bem estar pessoal é algo importante, é algo que te vai fazer bem e ajudar em todas as outras áreas da tua vida, afinal se estiveres bem e te sentires igualmente bem, sabes que tudo o resto irá fluir com mais ou menos trabalho, mas que terás muito mais ânimo para enfrentar qualquer situação.


Desse lado como é? Contem-me lá. O que gostam de fazer nos dias frios e cinzas de Inverno?

2 comments

  1. Adorei as dicas. Vou ser sincera, o fim-de-semana têm sido óptimos para pôr o sono em dia, para me enroscar no sofá no quentinho e ver filmes. Adoro. Recarrego energias e enfrento mais uma semana de trabalho!
    Beijinhos*

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.