SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Steak'n shake



Foi na passada semana, no dia 23, que a Steak'n Shake abriu a sua flagship store em plena cidade do Porto, mais concretamente na Praça Guilherme Gomes Fernandes. Quem segue o blog via Instagram viu através de fotos de IG Stories como foi inauguração e hoje falamos sobre essa noite fantástica, cheia de glamour ao estilo 50's, muita arte e acima de tudo muita comida deliciosa que poderão provar em breve.

Para quem não conhece a Steak'n Shake, esta é uma cadeira norte-americana nascida na década de 30, sendo que conta com mais de 80 anos de experiência e nos traz receitas originais da época que foram sendo mantidas ao longo dos anos, criando legiões de fãs pelo mundo tudo. Este é o terceiro restaurante que abrem em Portugal, sendo que os dois primeiros ficam no Montijo e em Almada, chegando finalmente agora à nossa amada Invicta.







Posso dizer-vos que as expectativas eram médias mas na realidade saí de lá absolutamente deliciada não só com o espaço em si mas também com a comida servida, todos os burguers, batatas e os famosos milkshakes bem ao estilo americano. Só precisava de mais barriga e apetite para conseguir provar tudo, uma vez que era impossível comer um dose de cada hambúrguer uma vez que são enormes, super bem servidos e realmente bons. Melhor ainda é que existe uma opção vegetariana, só não a provei porque infelizmente já tinha comido uma dose monumental e tinha provado um monte de outros na mesa na qual me instalei.

A Steak'n Shake é conhecida por usar cortes de carne escolhidos especialmente para confeccionar os seus steakburguers, confecção essa feita à vista do cliente em ambiente de open kitchen e com o lema que Gus Belt, fundador da marca, quis aplicar ao seu negócio: "In Sight it must be right" (Se está à vista deve estar certo).

Posso dizer-vos que provei o famoso Original Double 'n Cheese, o Bacon Lovers e o Western BBQ 'n Bacon. Claro que havia ainda o Veggie Melt, o Guacamole ou o Frisco Melt, mas vai ter mesmo de ficar para uma próxima oportunidade,





Para além de todos os Steakburguers e especialidades, existem ainda as batatas da casa. Oh, que maravilha. Batatas frescas, cortadas à mão. Existem as normais e depois as especiais, das quais provei todas. Batatas com queijo cheddar derretido, batatas condimentadas com parmesão e ervas, batatas de sal e pimenta, batatas de vinagre e sal...Uma pessoa nem sabia bem para onde se virar ou o que pedir e aceitar das bandejas sempre a passar por nós.

Depois veio um dos momentos mais aguardados da noite...





The milkshakes...with the cherry on top!!! Isto é um sobremesa por si só, mas uma sobremesa para dois, de tão grandes que são os copos e tão bons que são os batidos. Feitos apenas com gelado (4 bolas!!) e leite, estes batidos feitos ao balcão são a maneira perfeita para terminar uma refeição.

Claro que como toda a gente eu provei de quase todos, faltaram alguns mas a barriga (e a intolerância à lactose) já não davam para mais.

Chocolate, baunilha (os clássicos), Oreo, Speculoos, M&Ms, menta e cookies, manga...foram apenas alguns dos sabores que provei e que adorei, todos quase sem excepção, mas com especial amor pelo de chocolate (parece leite achocolatado), o de M&Ms e o de menta e cookies.






Para terminar nada melhor do que referir o cariz cultural desta Flagship Store da marca, que vem revolucionar o conceito da Steak 'n Shake a nível global. É a primeira vez que a marca se alia artisticamente para trazer não só um novo espaço mas também um novo monumento que alia a arte pública e a arte urbana num mural gigantesco (com mais de 20 metros) que cobre toda a empena do restaurante.

O mural desenhado por Joana Vasconcelos e concretizado inteiramente à mão por uma empresa portuense, foi apresentando na inauguração pela própria Joana Vasconcelos e ainda com a presença do Dr. Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto.


Prometo que em breve vos trago um post mais detalhado sobre a comida maravilhosa deste novo local que não vão deixar de querer visitar no Porto.

14 comments

  1. adorei as fotos, Joana! fico à espera do post sobre a comida ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Ester! Vai sair o mais brevemente possível, mas mal esteja no ar acho que toda a gente vai saber (de tão carregado de fotos que vai ser).

      Delete
  2. Que giro! Tenho que lá ir, tipo, já esta semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que devias mesmo, mesmo, mesmo ir! Não te vais arrepender!

      Delete
  3. ja conhecia e embora adore o sitio em si (im a sucker for 50s dinners! :D), nada bate o great american disaster em termos de comida e tb preço/qualidade. mas essa do porto esta espectacular!! :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh, eu adoro o Great American Disaster, mas como só existe em Lisboa é raro conseguir lá ir.

      Delete
  4. Por acaso não conhecia o conceito, mas que está giríssimo, está! E adorei as fotos, como sempre!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu por acaso também só passei a conhecer desta esta inauguração, mas adorei e vale mesmo a pena! Obrigada!

      Delete
  5. Que aspecto delicioso, tudo! E as tuas fotos estão incríveis :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sei que sou suspeita, mas estava tudo realmente delicioso!
      Quanto às fotos acho que o espaço por si só dá 80% da ajuda. Obrigada, Sarinha!

      Delete
  6. Morri de fome, agora! Quero tanto ir lá! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bonito, bonito, era combinarmos e irmos lá! :P Preciso de gente com quem dividir um batido!

      Delete
  7. Joana, não conhecia essa rede de lanchonete, tomara que um dia chegue ao Rio de Janeiro, adorei o carpádia pelo que li no post. O lugar é mesmo maravilhoso, me remete aos filmes das décadas passadas. As fotos ficaram lindas! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ReplyDelete
  8. Que lindas as tuas fotos
    Da próxima vez que estiver pela baixa vou aí comer!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.