SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Turista cá por dentro | Sintra




Já lá vão uns meses desde as férias de Verão, passadas por cá, por Portugal, mas nas quais descobri e redescobri locais maravilhosos, locais esses que ficaram registados em centenas de fotografias que guardei até hoje, data em que decidi finalmente trazer-vos um post dedicado ao tema de ser "Turista cá por dentro", lembrando bem aquele velho slogan do "Vá para fora, cá dentro". Conheço muita gente que já viajou por esse mundo fora mas que no fundo conhece tão mal o que por cá existe, e que maravilhas que nós por cá temos. 

Assim sendo esta será uma primeira visão sobre o "turista dentro de portas" e começo com uma tarde bem passada em Sintra e finalmente a visita à Quinta da Regaleira, lugar que tinha há tanto tempo na lista de locais a visitar e que pôde finalmente riscar da dita lista.

Aviso apenas que a publicação vai ser pesada em imagens mas não me contenho quando se trata de mostrar sítios tão lindos como este.


A nossa aventura começou numa Quinta-Feira no final do mês de Agosto. Nunca imaginei que Sintra conseguisse estar tão incrivelmente cheia, de tal modo que subimos até ao topo da serra, até à porta de acesso do Palácio da Pena, tornamos a descer e só cerca de meia hora depois e com a sorte de vermos um carro a sair, conseguimos lugar de estacionamento.

Depois disso foram uns quantos outros minutos com a aplicação para pagamento de parquímetro porque as máquinas estavam com problemas, não aceitando nem moedas nem coisa alguma, e a simpatia dos controladores naquela zona era coisa que realmente deixaria até um santo sem paciência. Mesmo assim não desistimos mas decidimos apenas fazer a visita à Regaleira, a cerca de 1,5km de onde estávamos estacionados. 


Debaixo de um calor nada simpático (pelo menos para mim que não me dou nada bem com temperaturas altas) lá fizemos o caminho de curvas e contra-curvas e passeios estreitos até ao local. A fila andava rápido e em menos de dez minutos entramos finalmente na Quinta da Regaleira.

Como somos uma família de quatro tivemos direito ao bilhete família, mas para terem uma ideia têm aqui um preçário completo com todos os descontos existentes e condições.


A Quinta da Regaleira é um local lindíssimo e posso dizer que vale bem a pena seguirem-se pelo mapa cedido à entrada. O local é feito de muitos locais escondidos e convém logo na entrada planearem um trajecto com o qual consigam atravessar quase tudo, ou pelo menos visitar os locais mais emblemáticos.

Não pode faltar a visita ao Poço Iniciático, aquele poço tão conhecido e que todos estudamos em História. Outros locais ainda que vale a pena visitar e pelo qual podem fazer um percurso são: o Portal dos Guardiões, o Lago da Cascata, a Torre da Regaleira, a Gruta da Leda e as várias outras grutas espalhadas pela Quinta.

Só nos falhou mesmo o interior do Palácio, mas para nós era mesmo a Quinta e o exterior que mais nos fascinava.













Depois da visita foi tempo de voltar ao centro de Sintra e terminar o dia com a visita à famosa Piriquita, local perfeito para comer as queijadas e travesseiros. Daqueles pecados gulosos que sabe bem de vez em quando e que convém experimentar nos locais que quase todos sabem ser os melhores.





Foi finalmente hora de dizer adeus a Sintra e voltar à nossa casa de férias, com a vontade de voltar a Sintra de novo, talvez  numa época menos movimentada e ver tudo com mais calma ainda.

3 comments

  1. Fotografias fantásticas num local lindíssimo! **

    ReplyDelete
  2. Portugal tem realmente locais de cortar a respiração e Sintra é um dos que está na minha lista a conhecer (um dia...) :)
    Estas fotos só

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.