SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

10 ideias para posts de lifestyle



Nem sempre as ideias ocorrem a tempo de escrevermos sobre algo e na verdade a inspiração mesmo que abundante pode por vezes escassear, eu bem sei como isso é, aquela dificuldade imensa em encontrar algo sobre o que falar. Assim sendo decidi trazer-vos uma lista de 10 ideias para publicações de lifestyle. Ideias que podem usar, alterar e moldar às vossas necessidades e gostos.


01.
Faz uma retrospectiva do teu estilo e como ele foi mudando ao longo dos anos. Se tens um blog já com alguns anos, ou até uma pasta bem escondida com fotos pavorosas dos teus anos de adolescente, escreve sobre como o teu estilo mudou, foi evoluindo e chegou aos dias de hoje. Uma viagem ao baú das memórias dá sempre coisas engraçadas e uma boa reflexão sobre o modo como mudaste ao longo dos anos.

02.
Os teus hábitos, por mais peculiares que sejam, podem ser uma boa fonte de inspiração para publicações. Talvez seja um chá de menta antes de ires dormir, talvez seja ler notícias ou e-mails mal acordes, talvez seja algo mais estranho ainda. Essas pequenas coisas são curiosidades que todos gostam de saber, acredita.

03.
Fala sobre as tuas paixões e aquilo em que és bom. Pega num hobby que seja algo especial para ti, na tua profissão (se a mesma for benéfica para outros) e fala sobre isso, sobre o que te apaixona. Dá dicas, ideias e fala sobre como descobriste e seguis-te esse caminho.

04.
Sê um turista na tua própria cidade e traz aos teus seguidores uma publicação com sítios giros, locais menos conhecidos e aqueles lugares que achas que todos deviam conhecer.

05.
Partilha projectos pessoais que tens a decorrer ou que gostava de começar. Por exemplo: renovações de decoração, mudanças alimentares ou de outros hábitos, etc.

06.
Pegando na ideia do ponto 01, pega em fotos antigas e ao invés de fazeres uma retrospectiva do teu estilo, fala sobre os momentos que viveste nessas fotos, o que essas imagens te fazem lembrar. Uma verdadeira "trip down memory lane".

07.
Escolhe um tópico do teu interesse e cria um debate em torno dele. Fala sobre o porquê do teu interesse, as tuas ideias e/ou ideologias. Podes até levar as coisas mais longe e entrevistar pessoas, familiares, amigos ou até mesmo estranhos e criar um debate de ideias sobre o assunto.

08.
Fala sobre as tuas superstições, interesses, histórias e coisas familiares, daquele género que tu achas que só a tua família pensa assim. Talvez encontres mais pessoas com coisas em comum do que aquilo que imaginavas.

09.
Fala sobre as coisas boas que te têm acontecido, mesmo que pequenas, ou sobre as coisas boas que viste acontecer a quem te rodeia. O teu post pode criar uma onda de positivismo enorme, o que é sempre bom. Podes até dar uma coisa boa aos teus seguidores, como uma prendinha, um freebie para imprimir ou um café contigo numa tarde à vossa escolha.

10.
Se te sentires confortável fala sobre uma dificuldade que tenhas ultrapassado na tua vida. Todos nós temos a nossa "cruz" para carregar e falar sobre isso, quer estejas ainda a enfrentar essa dificuldade ou já a tenhas deixado para trás, pode ajudar-te a ti e a mais pessoas que estejam a passar pelo mesmo. Fala abertamente e conta como tens conseguido ou como conseguiste superar esse momento. Fala sobre a tua experiência e dá um pouco de esperança a quem te lê.

4 comments

  1. Adorei estas ideias Joana, falta-me sempre um pouco as inspirações para o blog. Sinto que estou a cair num ciclo de reviews :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. Inspiração aqui não falta! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ReplyDelete
  3. Wow estava mesmo a precisar de umas ideias :P
    muito obrigada!! Fantasticas vou aproveitar algumas eheheh

    beijinhos**
    Rafaela Borges || Strawberry ❤

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.