SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Carnaval de última hora



Longe vão os tempos em que o Carnaval era a minha segunda festividade favorita do ano, logo a seguir ao Natal. Como sempre tive uma paixão por maquilhagem e roupa diferente, e também por teatro, o gosto pelo Carnaval era algo que para mim não tinha nada de estranho e tenho até saudades dos anos de secundário em que a minha turma de artes se unia toda para um grande espectáculo.

Como os tempos mudam também os gostos mudam, continuo a gostar do Carnaval, de me mascarar e inventar mas não se compara ao que era aqui à alguns anos e não me lembro ao certo do último Carnaval em que saí à rua. Mesmo assim, como sei que muitos ainda o fazem, trago-vos quatro sugestões de disfarces de última hora. Pequenas maravilhas encontradas pela internet fora e que eu adorava replicar sem pensar sequer duas vezes.




Dificilmente apanham um roupeiro sem calças pretas e camisolas às riscas, pelo menos nos dias que correm. Juntem os dois, maquilhagem monocromática, um par de luvas (se quiserem) e têm um disfarce rápido e fácil. As riscas podem ainda dar aso a um segundo disfarça: ladrões...ihihih!




Este é um disfarce de casal porque é mais fácil de entendermos as personagens. Quem nunca viu o Grease (Brilhantina) e quis dançar com o Danny Zuko ou ter a pinta da Sandy? Bem, roupa preta, uns sapatos vermelhos para ela, brilhantina no cabelo para ele, muita pinta e têm um disfarce de casal perfeito e que não podia ser mais fácil.




Para quem adora a Disney ou então um "bom" vilão, ou neste caso vilã, a Cruella é uma personagem fácil de recriar, basta uma boa dose de preto e branco, uns apontamentos em tons de vermelho e a pele de uns quantos bichanos...de peluche!!!!!!!!





Este é o mais fofo, requer mais algum trabalho mas coisa pouca. Um vestido branco, tiras de papel ou tecido colorido, fita cola de dupla face e um cone feito de cartolina. Um gelado docinho, docinho e que é algo que não se vê muito por ai.


4 comments

  1. Eu também já tive uma altura em que gostava mais do carnaval, também fiz teatro e fui cosplayer. Mas é bem verdade o que dizes mudam-se os tempos, mudam-se os gostos.
    Ideias super giras! :P Se precisar de algo rapido ainda para hoje levo o mimo ou o gelado que acho que são os mais fofos! ADORO!

    beijinhos
    Rafaela Borges || Strawberry ❤

    ReplyDelete
  2. O gelado, ahah!
    Adoro!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adorei as tuas escolhas querida, realmente as opções são fáceis e amorosas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  4. Ah tivesse eu jeito para maquilhagem e pinturas como tu... :P

    ReplyDelete

© The Paper and Ink