SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

HD Liquid Coverage



Acho que o meu amor pela Catrice é conhecido, é aquela marca que oferece produtos na sua maioria com uma boa qualidade e a preços super acessíveis. Esta base anda à uns meses a ser imensamente falada e claro que eu a tinha de comprar para experimentar, não fosse eu já uma fã assumida (que vai já quarta embalagem) do famoso corrector Liquid Coverage, e mesmo ela andado esgotada em quase todo o lado eu tive a sorte de a apanhar quase à primeira tentativa.

Já a comprei  há coisa de um mês e andei num "vai que não vai" sobre se iria falar sobre ela, isto porque tenho feito poucas reviews e na verdade sinto que não sendo uma total e verdadeira beauty blogger (mesmo abordando muitas vezes o tema) a minha contribuição é no fundo muito insignificante quando comparada com tantas outras que já falaram sobre o mesmo assunto, neste caso sobre a mesma base. Mesmo assim decidi arregaçar as mangas e vir falar dela, de um ponto de vista pessoal e de uso próprio, pois bem sei que ela difere imenso de pessoa para pessoa, tal como qualquer outro produto.

O que a marca diz sobre esta HD Liquid Coverage Foundation, numa transcrição integral:

Segunda Pele. O HD Liquid Coverage Foundation oferece uma cobertura elevada mas natural e extremamente leve - como uma segunda pele. Enquanto proporciona uma aparência suave e uniforme, a textura ultra líquida apresenta uma performance elevada e é de longa duração. Cobre as imperfeições até 24 horas e matifica a pele. O acabamento de alta definição garante uma pele bonita e "à prova de câmaras".

A ideia de bases e produtos HD não é nova, e o fundamento principal é a aparência que estes produtos conferem quando fotografados ou filmados, não dando aquele aspecto de base esbranquiçada, brilhante ou em que se nota realmente que a pessoa está a usar algo. Os HD devem ser como uma segunda pele mas com uma boa cobertura, média ou preferencialmente alta para esconder todas as imperfeições.

A Catrice promete então um produto HD, com todas as características necessárias mas a um processo bastante acessível que ronda os 8€. Para além disto a marca promete até 24h de duração e efeito mate.

Isto é o que a marca nos diz, mas pessoalmente há muita coisa que para mim, e na minha experiência, se revelou real enquanto que noutros pontos não consigo concordar com a marca. Passo então a expor as minhas ideias por tópicos, sendo assim mais fácil para vocês entenderem a minha visão do produto.




EMBALAGEM
Robusta, em vidro e pesada, tem um toque quase luxuoso comparado com outras bases de marcas acessíveis. Acho que a Catrice tem vindo a ter embalagens bem pensadas e esta é uma delas. O doseador em conta-gotas é óptimo para escolhermos a quantidade de produto que queremos usar, o que em modo pump seríamos obrigadas a usar a quantidade que cada "esguicho" nos oferece. Porém o doseador em conta-gotas tem a desvantagem de expor por períodos de tempos mais longos o produto ao ar, o que acabará por trazer mais bactérias ao produto exposto. Para além disto existe um maior risco de derrame. Apesar de tudo gosto bastante do conta-gotas, só não gosto do facto da embalagem dar margem ao desperdício de produto quando o conta-gotas já não conseguir chegar a certos cantos.

TEXTURA
Líquida, muita líquida, quase aquosa, coisa que gosto porque parece que rende mais e que a meu ver ajuda a espalhar melhor, especialmente em peles mais secas (apesar de ser uma base desaconselhada a este tipos de pele por ser matificante).

COR
Apenas existem quatro cores, não há muita margem de escolha. Eu optei pela 010 Light Beige e para mim funciona muito bem mesmo agora no Inverno. Muita gente diz que a base oxida na pele passado algum tempo mas comigo isto nunca aconteceu, pelo menos que eu tivesse notado.

COBERTURA
Bem, aqui isto é algo muito relativo. A marca promete alta cobertura, e sim ela consegue uma alta cobertura, mas não com apenas uma camada. A base pode ser construída devido à sua textura mais líquida e uma só camada dará uma cobertura média, suficiente (para mim) para o dia-a-dia. Porém para quem quer algo realmente pesado e para camuflar tudo então convém deixar secar a primeira camada e depois aplicar uma segunda. Sinto porém que ao aplicar uma segunda camada há certas imperfeições que ao invés de serem camufladas, ficam realçadas, tais como pequenas linhas de expressão. Isto para mim deve-se ao facto de ser uma base matificante, sem brilho, mas talvez se solucione bem com uma boa hidratação pré-maquilhagem.

LONGEVIDADE
Nunca testei as 24h, mas posso dizer que dura umas boas 8h sem perder grande coisa. Acho que só mais adiante poderei dar uma ideia melhor sobre a longevidade da mesma, mas com um bom primer e um fixador, ela aguenta-se bem no seu lugar sem andar a passear por todo o lado. Depois de seca transfere muito pouco, apenas se houver excessos em certos pontos do rosto.

CONCLUSÃO
Acho que é uma boa base para o preço de 8€, talvez não para todas as ocasiões e certamente não para todas as peles. Muitas das coisas que a marca promete são conseguidas, ela fica realmente bem nas fotografias, mas mesmo assim há pontos que poderiam ser melhorados, mas claro que para uma marca do nível da Catrice esta base é já um óptimo feito e a ter em consideração se procuram algo que vos dê boa cobertura, uma pele mate e tudo isto a um preço amigo da carteira.



4 comments

  1. Tenho curiosidade de a experimentar, mas como tenho uma da Kiko que me parece super parecida ainda não lhe deitei a mão...talvez quando acabar com essa!

    Jiji

    ReplyDelete
  2. Neste momento estou a usar os produtos d' O Boticário e estou bastante satisfeita.

    ReplyDelete
  3. Já ouvi falar imenso desta base, as opiniões são sempre positivas. O preço tb é bem simpático. Um dia destes hei-de experimentar! :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Gostei muito da review. Só ainda não comprei esta base porque não sei se será boa para peles oleosas...
    Beijinho*

    ReplyDelete

© The Paper and Ink