SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Modern Tea Time



Falta menos de um mês para a chegada da Primavera, estação linda e maravilhosa que traz com ela dias mais longos, temperaturas mais amenas e um despertar de tons suaves e perfeitos, como os rosas e os verdes, o tom do ano. Se o Inverno pede chás ao calor da lareira, a Primavera pede chás frios em piqueniques e macarons de todas as cores. Foi assim que a linha Modern Tea Time, da Make Up Factory, foi pensada e hoje trago-vos um cheirinho do que está para vir.



Os rosas lembram as flores, os verdes lembram o despertar de toda a flora nesta época do ano em que tudo floresce de novo e desperta para um novo ciclo de vida. Assim sendo o blush rosa e o lápis em tons verdes, são para mim, a combinação perfeita para chamar a Primavera que desejamos cada vez mais que chegue depressa.



O blush*, no tom 14 Apricot Rose, vem num rosa forte, mas ao mesmo tempo suave, que faz de facto lembrar flores na época mais bonita no ano. Para além da cor lindíssima, este blush é mate, com uma textura extremamente suave e sem qualquer cheiro (o que é óptimo especialmente para quem sofre de alergias ou não gosta de cheiros fortes).

Super pigmentado requer uma mão leve na aplicação porque é de facto um blush com muita pigmentação e que rende imenso, portanto para quem quer uma cor natural e leve convém ter mesmo muito cuidado. Esfarela um pouco mas nada de pavoroso, acho que a sua textura macia faz com que isto aconteça, mas não causa grande desperdício de produto.

Dura bem, muita bem até, especialmente em peles não muito oleosas, fixando durante umas boas oito horas sem perder a cor ou a intensidade.



Já o lápis*, na cor 16 Bold Green, é um tom que nem todos vão gostar, um verde bem vivo como o nome indica, quase a roçar um verde lima/limão, mas que pode ser uma óptima ideia para dar um toque de cor a uma maquilhagem mais neutra, ou mesmo para celebrar os dia de Primavera.

Segundo a marca é resistente à água e de longa duração. De facto notei que ele resiste bem ao passar das horas, mesmo sendo um lápis de aplicação bem suave. É muito pigmentando mas consegue-se um tom mais suave ou mais forte consoante a firmeza da mão que o aplicar e as vezes que for passado. Não testei a resistência à água devidamente, mas sendo um lápis e não um eyeliner, acredito que se aguente bem neste tipo de teste.

Para além disso tem numa das pontas um pincel bem macio que pode ser usado para esfumar o verde para um olhar com cor mas mais discreto. É um lápis recomendado para quem, como eu, usa lentes de contacto.



Swatches dos tons à luz natural



Esta colecção Modern Tea Time traz todas as cores da Primavera, os pastéis suaves, tons delicados e aquelas cores que lembram flores, tecidos leves e dias de Março e Abril. É essa a inspiração tão bem presente nesta colecção que estará disponível em breve e em exclusivo nas lojas Perfumes e Companhia.

10 comments

  1. Que enquadramento bonitos das fotos, Joana! :) gosto muito! Parabéns :)
    Tenho um quarteto de sombras verdes da mesma marca! Esse blush tem uma cor linda!
    Beijinho e boa semana!

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. A colecção parece ser super interessante, adoro esse tom de verde. Deve ficar lindíssimo para um pop de cor!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  3. Sem dúvida, bonitos e a preço apetecíveis :)
    confesso que não me maquilho, mas que realmente esse tom verde deve ficar bonito deve:)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Adorei o tom de verde apesar de ser demasiado bold para mim. O blush já é outra conversa! Adorei, é um tom lindíssimo!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ReplyDelete
  5. O lápis para mim é too much, mas esse blush... Que coisa linda! :)
    Beijinho*

    ReplyDelete
  6. As fotografias estão tão bonitas!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Fiquei curiosa com estes meninos.
    Logo este ano que a cor é verde, mas esse lapis é simplesmente lindo!
    a ver se aproveito esta Primavera para investir em cores assim que a minha maquilhagem está a ficar muito monótona só com nudes..

    beijinhos
    Rafaela Borges || Strawberry ❤

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.