SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Razões pelas quais passar o São Valentim solteira é fantástico



É tão sabido como as ideias ridículas do actual presidente americano, que eu vou passar mais um São Valentim sozinha, ou seja sem cara metade, sem um companheiro amoroso, sem um dito cujo. Mais do que nunca eu sinto-me completamente bem com isto e acho que é até uma óptima ideia e claro que tenho de vos contar a razão, afinal há tanta gente na mesma situação que ver o lado positivo desta matéria pode ajudar alguém que se sinta tão mal quanto eu me sentia há um par de anos sempre que chegava esta data.

O facto de estar na boa com o facto de passar esta data sozinha nada tem que ver com o facto de eu não querer um homem. Deixemos aqui bem assente que eu, Joana Cardoso, quero um homem, um belo de um homem que me faça sentir aquelas coisas todas maravilhosas, que me ame muito e que eu o ame também. Quero isto tanto ou mais do que muita gente, quero amar e ser amada, e por vezes até bato mal com isto, mas na verdade percebi que as coisas acontecem quando têm de acontecer e não vale a pena apressar nada, nem vou andar por aí a aceitar qualquer badameco que me apareça só pelo simples facto de ter as hormonas aos saltos ou ter uma necessidade às vezes esmagadora de ter namorado. Nos meus quase 27 anos percebi que o amor não é uma competição com os amigos para ver quem arranja mais depressa uma cara metade, quem dura mais tempo, quem faz mais sexo ou por aí fora. Assim sendo, já sabem, não é por falta de querer amor, é porque ele ainda não apareceu.

Também não tem nada que ver com o facto de eu achar, e como toda a gente sabe, esta data muito comercial. A pressão para oferecer prendas, jantares ou o que quer que seja é monumental e mesmo que não nos seja possível, parece que temos a obrigação quase moral de darmos algo ao outro.

Por último, é o dia de anos da minha mãe, toda a minha vida esta data significou isso, ou seja, jantar ou almoço em família, bolo e prendas para ela, mas como o resto, não é por isso que estar solteira nesta data é fantástico.

Bem, a verdade é que ser solteira nesta data é maravilhoso por um monte de razões, algumas podem até fazer-vos rir mas o sentido também é este, é levar esta ideia de um modo positivo, num tom leve e alegre.


PRENDAS PARA MIM
Se vamos comprar algo para outra pessoa e essa outra pessoa não existe (ou ainda não faz parte da nossa vida) então compramos algo para nós. Ideia maravilhosa, não é? Para além de mais os saldos ainda estão por aí e com o preço de uma simples coisa podemos comprar mais duas ou três. Pechinchas e presentes para nós mesmos!

MAIS CHOCOLATES PARA MIM
Ok, eu não sou a maior fã de chocolates. Gosto mas é quando me apetece. Porém o chocolate é algo tão associado a esta data, e dos produtos mais vendidos, que assim sendo, mais chocolates sobram para nós comermos se não houver alguém a quem oferecer ou quem partilhar.

EU É QUE DECIDO
O filme que vou ver? Eu é que decido! Onde jantar? Decido eu! Assim ninguém se chateia e eu fico feliz. Como o que quero, vejo o que quero e não tenho de aturar com coisas que não gosto.

UM DIA OU NOITE SÓ PARA MIM
Imaginem só o que podemos fazer quando temos tempos para nós! Mimos redobrados, banhos longos para relaxar, sem horas, sem planos...só com tempo para nós.

DEPILAÇÃO? QU'É'ISSO GENTXI???
Sejamos sinceros, pelo menos nós mulheres. A maioria de nós sente aquela pressão de estar toda arranjadinha e depilada em datas deste género. Nunca se sabe se vai acabar por acontecer alguma coisa, e mais vale prevenir que remediar. Sendo solteira posso esquecer as lâminas, as ceras e tudo mais...Claro que eu me depilo porque gosto, gosto de me sentir toda macia e fofinha, mas faço-o quando quero e bem me apetece e se nesta data não estiver para aí virada, olhem, temos pena porque vou ter pernas de urso de peluche.

PREPARAR PARA COISAS MELHORES
Por vezes a espera é metade da piada, e no amor pode ser igual, portanto somos que nem vinho do Porto, estamos a amadurecer para quando o verdadeiro momento chegar. Não há mal em estar solteiro, como não há mal em estar apaixonado, mas na nossa vida há momentos mais ou menos propícios a que as coisas aconteçam e para as quais estejamos preparados. Por vezes pensamos que queremos realmente muito uma coisa mas na verdade não estamos preparados para que isso aconteça.

#GALENTINE
A junção de Valentine e Gal, ou seja o Galentine ou Galentine's é o Dia de São Valentim mas com amigas, solteiras como nós, que não celebram este dia ou que apenas se querem juntar para um plano de "girls only". Os rapazes também o podem fazer entre eles, mas talvez devessem mudar o nome para Gulentine's (Guy + Valentine).

MALDITA INFLAÇÃO
Os preços sobem nos chocolate, flores e artigos mais desejados nesta data, para que no dia a seguir caiam a pique para, algumas vezes, metade do preço. Isto é uma realidade, uma estratégia de marketing e vendas normal para qualquer data festiva. Os próprios restaurantes têm menus especiais muitas vezes com preços absurdos, hotéis seguem a mesma ideia. Ou seja, vamos gastar dinheiro a mais para quê? O amor celebra-se o ano todo meus amigos, e se poder poupar uns trocos sendo solteira ainda melhor.


8 comments

  1. Este dia só ganhou significado agora com a pessoa com quem estou. Sempre me diverti com os meus amigos e amigos mas, mesmo em relações anteriores nunca liguei à data. Agora ligo, com a pessoa certa tudo faz mais sentido =)

    ReplyDelete
  2. Por acaso eu tenho companhia e nunca liguei nenhuma à data! Há outros dias com mais significado :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  3. Tenho namorado mas sinceramente acho um pouco parvo o dia dos namorados. A sério, há datas tão mais importantes para festejar o amor com a nossa cara metade que um dia como estes, por vezes muito superficial e apenas consumista. Há malta que só se lembra que namora neste dia, please!!!! (não sou de todo fã deste dia)
    Btw adorei o teu ponto de vista, e aquele tópico da depilação!!! Damm é mesmo verdade!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ReplyDelete
  4. Concordo com tudo! Eu namoro e também acho essa data consumista, acho que há muitas vantagens realmente, em passar esse dia solteira sim, pois é apenas simbólico. Adorei o post!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ReplyDelete
  5. Verdade!
    Mima-te! Estas coisas do amor acontecem naturalmente! E, hoje, é só mais um dia! Já agora, feliz aniversário para a tua mãe :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Eu sou a favor do dia dos namorados como de todos os dias que sejam para festejar/celebrar coisas. Acho que o cliché mais comum aqui é as pessoas não gostarem do dia, sinceramente. Apesar disso, achei o teu post muito interessante. Gostei da forma como descreveste o que o dia é para ti.
    Deixo o meu texto sobre o assunto http://andreiamoita.pt/2017/02/dia-dos-namorados-sim-qual-e-o-problema/

    Bjs e parabéns pelo blog :)

    ReplyDelete
  7. Opa Joaninha :') ri-me tanto com a parte da depilação! Tão genuínos, tão sinceros e bonitos, estes teus posts! Acho que, mesmo tendo namorado, esta ideia de nos namorarmos a nós próprios devia ser regra, sempre!

    ReplyDelete
  8. Subscrevo tudo!! Apesar de namorar e viver junta há mais de dois anos, subscrevo tudo porque também já fui solteira e já passei aquele dia sozinha na depressão dos filmes e, no meu caso, das gomas.

    Ri-me imenso com a parte da depilação, porque eu, mesmo sendo "comprometida" também agi um pouco como tu, porque é um dia especial sim, mas para mim não é tão especial assim :b

    Beijinho grande, querida <3

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.