SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

50 factos sobre mim



Não vou mentir, este post foi inspirado pela Sara do Little Tiny Pieces of Me. Não é algo que eu já não tivesse pensado fazer antes, que eu não tivesse pensado fazer em vídeo (eu falho tanto neste departamento), portanto achei que o princípio do mês de Abril - o meu mês - era a altura perfeita para vos dar a conhecer um bocadinho mais de mim. É um bocadinho narcisista? É, mas é engraçado e sei que desse lado é curiosos como eu que vão ter coisas em comum comigo, ou que vão discordar totalmente de certos pontos, mas isto pode dar em coisas muito engraçadas. Assim sendo, aqui vamos nós...

01. Nasci em Massarelos e sou tripeira de alma, coração e sotaque. Como se não bastasse tenho imenso orgulho nisso e para mim o meu sotaque é motivo de muito amor pela minha cidade.

02. Sou Joana e só Joana, não tenho segundo nome...mas tenho 4 apelidos, 2 de cada um dos meus pais. Sabem que sou Joana Cardoso, os três outros apelidos começam com as letras C, A e T daí advir o joanacatcardoso de e-mails e afins. Porém o CAT já levou muita gente a achar que eu sou Joana Catarina...mas não, não sou, sou só Joana.

03. Sou fotógrafa, especialmente fotógrafa de casamentos, área com que nunca sonhei até a Luísa me ter arrastado, agora é uma das minhas maiores paixões.

04. Apesar de tudo o meu grande sonho ao crescer, e ainda hoje em dia, era ser pediatra ou neonatologista.

05. O ponto anterior tem tudo a ver com o meu amor por crianças e o meu maior sonho: ser mãe. Quero ser mãe mais do que qualquer outra coisa na vida e tenho medo se tal não poder ser - quero adoptar um dia mas quero ser mãe biológica pelo menos uma vez e viver aqueles 9 meses de espera.

06. Sou fã de musicais!!! Dêem um filme musical (ou um musical em palco mesmo) e eu não me vou calar durante semanas até decorar a banda sonora toda e saber as músicas de trás para a frente.

07. O meu musical favorito é o RENT, tanto o filme como o musical em teatro, mas está ali numa luta renhida com o Moulin Rouge e o Rocky Horror Picture Show.

08. Apesar disso o Moulin Rouge é o meu filme favorito. Ai Paris, ai Ewan...

09. E com isso digo que não me acho uma miúda muito romântica. Flores, jantares à luz da vela e coisas que tal fazem-me tremer...de medo, mas acho que isso vem de certas experiências um bocadinho negativas. Prefiro coisas menos tradicionais.

10. Mesmo assim acredito no amor, acredito muito e já vi amor, daquele amor a sério em que uma pessoa se deixa morrer quando o seu amor morre...eu vi e tem tanto de lindo como de triste, mas amor a sério é fo-da e é maravilhoso.

11. Quero viajar pelo mundo inteiro e conhecer tudo...mesmo tendo medo de andar de avião, coisa que só aconteceu a partir de 2015 (antes disso não tinha problema algum mas uma viagem mais atribulada para Lisboa deu cabo de mim). Para já conheço só Portugal, várias cidades de Espanha incluindo Madrid e Barcelona, algumas cidades de França e em especial Paris, Londres, algumas cidades da Holanda como Haia e Amesterdão, vários locais na Venezuela e a nossa ilha de São Miguel e as Canárias e Las Palmas ali ao lado do Norte de África mas que pertencem a Espanha. É pouco...i need more!

12. Adoro ler, sempre adorei e gosto de ler aos montes. Ultimamente tenho lido imenso chick-kit (wuttttt?) e livros de não ficção. Mesmo assim o meu gênero favorito é ficção gótica ali pela época victoriana.

13. Quero ter uma biblioteca tipo A Bela e o Monstro, por favor!

14. Por falar nisso os meus filmes favoritos da Disney sempre foram O Rei Leão e a Bela e o Monstro.

15. A minha princesa favorita é a Belle, apesar de dizerem que eu sou a Branca de Neve.

16. A Princesa Leia já é uma princesa da Disney? Se for eu também gosto muito dela!

17. Ah, pois...a minha saga favorita em filmes é Star Wars, culpa do pai.

18. Mas em livros é, obviamenteeeeeee, o Harry Potter.

19. Sou extremamente organizada, ali mesmo a roçar o obsessivo-compulsivo mas só funciono assim.

20. Tenho medo de palhaços, não sei explicar o porquê mas...tremo só de pensar.

21. Tenho um cão, o Angus, e sou louca por animais. Quero ter mais cães, muitos cães, uma casa cheia de cães!!! Tive animais desde sempre mas os meus maiores amores foram o Sebastião e o Angus, sem dúvida.

22. Tenho dois sobrinhos patudos porque por norma os meus amigos gostam tanto de animais como eu. São eles a Alice (uma gata preta) e o Ezio (um pastor alemão) e recebem prendas e tudo aqui da tia.

23. Se pudesse conhecer alguém vivo...isto é difícil mas acho que digo sempre que seria a J.K. Rowling, acho-a brilhante e adorava conversar com ela nem que fosse só durante 5 minutos.

24. Sou uma verdadeira Potterhead e a minha casa é Ravenclaw. Colecciono de tudo o que tenha a ver com a saga e basicamente sou do tipo de fã que sabe até as coisas mais sem importância.

25. Sou absolutamente geek e acho que isso veio também do meu pai. Tenho um sem número de fandoms e quando entro numa que realmente gosto sou um bocado exaustiva.


26. Quero publicar um livro, de ficção, nem que seja quando tiver 90 anos. Já comecei tantos livros mas nunca consegui terminar nenhum, pelo menos de forma que eu sentisse que fosse satisfatória.

27. Sou gorda desde quase sempre e de momento não tenho problema nenhum com isso e sou a primeira a dizer "Sou gorda" mas também a primeira a dizer "Gosto de mim tal como sou!".

28. A minha cor favorita sempre foi azul mas para vestir e maquilhar sabem que adoro vermelho, especialmente burgundy.

29. Sou intolerante à lactose. Fico-me por aqui, não vamos discutir de momento isto.

30. Não passo um dia sem beber café, só se estiver em coma. Adoro café e sou viciada.

31. O meu livro favorito...de momento não sinto que consiga dizer que tenho um mas se tiver que responder mesmo diria que é muito possivelmente O Fantasma da Ópera de Gaston Leroux.

32. Sou muito eclética em gostos musicais, ouço de quase tudo (quase, não tudo) mas se tivesse de escolher algo para ouvir o resto da vida seria Rock Clássico. Vocês sabem, Queen, Pink Floyd, bandas ali dos anos 60 a 80.

33. Adoro frio, não extremo mas dou-me melhor com temperaturas a rondar os 10cº do que o que quer que seja acima de 28cº - horror, fico mesmo mal humorada com calor.

34. O meu mês favorito é Abril porque eu faço anos...duh!

35. Sonho com viver em Londres um dia e isto vem desde os meus...sei lá, desde muito novinha.

36. Adoro ovos cozidos...oh meu deus, era capaz de comer  2 ou 3 sozinhos, sem mais nada!

37. Adorava tirar um curso no Le Cordon Bleu. O gosto por cozinha vem do lado da minha mãe e é algo que me apaixona mesmo muito. Adoro cozinhar para os outros, adoro ver as pessoas comer com satisfação, adoro inventar.

38. Comecei a cozinhar com 7 anos e tive duas professoras maravilhosas: a minha mãe a a minha avó Adorinda.

39. Adoro dar presentes. Por mais pequenos que sejam, por mais homemade ou rústicos, adoro ver a reacção das pessoas, a felicidade no rosto.

40. Adoro decorar a casa toda para as diferentes épocas do ano...o Natal então!!!

41. O Natal é a minha celebração favorita do ano, mesmo que sejamos uma família mesmo pequenina. Um dia quando tiver filhos e sobrinhos vai ser a loucura, juro!

42. A minha viagem de sonho é a um sítio bem pertinho mas que ainda não se deu: Florença.

43. Adoro o Renascimento, mas muita gente acha que sou Surrealista...o que também gosto. 

44. O que me leva ao meu amor por História da Arte.

45. ...e em especial o meu amor por Caravaggio. Chorei babo e ranho a primeira vez que vi um quadro dele em Madrid, no Prado. Foram 30 minutos com risos da minha família que também ficou preocupada mas que depois percebeu ou tentou perceber o que raio se passava comigo.

46. Nunca liguei ao casamento mas desde que os comecei a fotografar passei a perceber melhor e...até a pensar se algum dia me caso. Já foi a rapariga que disse "nunca me vou casar" e passei a ser a que diz "se acontecer que assim seja".

47. Não acabei o meu curso em Artes Plásticas na faculdade, pelo menos por agora. Não consigo continuar num curso que me deixa deprimida e a sentir-me tão mal com tudo e com a vida.

48. Prefiro salgados a doces. E isto é sempre, é raro eu preferir um doce.

49. Faço listas para tudo, compulsivamente. Dado uma ementa semanal, faço uma lista de compras todas as semanas, faço listas para as viagens...listas, listas, listas!

50. Sou Portista. O F.C. Porto é o meu clube desde sempre, e é uma coisa de família bem sei mas é uma paixão maior e sou daqueles adeptos ferrenhos.  


Parabéns, conseguiram aguentar 50 factos sobre mim e agora já me podem dar uma opinião mais fiel sobre a minha pessoa.



4 comments

  1. Gostei de te conhecer mais um pouco :D

    ReplyDelete
  2. Adorei o post! É sempre uma maneira engraçada de ficarmos a conhecer que está desse lado e de nos identificar-mos também.:D

    beijinhos e espero que tenhas um Abril maravilhoso
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Tanta coisa em comum querida! Olha, também vivo para o Moulin Rouge, adorava conhecer a J. K. Rowling e sou uma Potterhead assumida. A minha casa é Hufflepuff :) Adorei saber um pouco mais sobre ti!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  4. adorei saber mais um bocadinho de ti e saber que temos várias coisas em comum*

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.