SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Dama de Copas AW'17



Uma mulher vai amadurecendo, crescendo e vai descobrindo mundos e paixões que nem sabia que tinha. A lingerie entrou na minha vida à relativamente pouco tempo, sendo que antes para mim qualquer cuequinha de algodão me enchia as medidas, coisa que mudou muito desde que passei a olhar para mim e para o meu corpo de maneira diferente.

Sou adepta de lingerie, bonita e sedutora mesmo que seja só para nós, porque a peça certa dá uma auto-estima do caraças a uma mulher e eu sou a prova disso porque noto sempre diferença quando uso uma cueca, soutien ou conjunto mais bonito. Apesar de tudo não descuro o conforto e a maneira como a peça ou peças ficam no meu corpo.


Foi então com especial entusiasmo que recebi o convite para ir conhecer a nova colecção de Outono/Inverno da Dama de Copas que vai começar a ser lançada em loja a partir dos meses mais tardios de Verão. Hoje mostro algumas das coisas que para cá vêem e falo um pouco desta colecção da Panache que tem tudo de lindo e amoroso como se quer.

Eu sei que só ainda agora começamos a Primavera mas todas as marcas antecipam sempre aquilo que vão lançar meses antes da chegada das colecções às lojas e poder ver várias destas colecções é um privilégio que o mundo dos blogs me trouxe a mim e a tantas outras pessoas.



A colecção é bem clássica e discreta, na sua maioria, apostando na beleza e delicadeza aliada ao sentido mais prático e acima de tudo ao conforto. As cores são suaves, femininas e apostam sobretudo em padrões simples e bordados super giros. O azul claro ou o violeta juntam-se a tons mais fortes como o vermelho escuro e azul marinho.

Para quem não sabe a Panache é uma das marcas que faz soutiens para peitos maiores o que é óptimo uma vez que até à bem pouco tempo a opção para quem vestia copas grandes ou tinha costas largas eram soutines ao estilo "avozinha", sem graça nenhuma e que quase dava vergonha de mostrar, já para não falar que assentavam mal, faziam mamas feias e todo um sem fim de coisas vergonhosas.

A Panache nesta colecção traz ainda o modelo Lois que é um soutien de copa mole que sustenta e eleva o peito, mas que é lindo que só ele com tecido rendado transparente. Já o Thea que é um modelo super popular da marca passa agora a fazer parte da colecção Core.


Para quem não sabe a marca tem cinco linhas diferente, cada uma a pensar nas necessidades das mulheres. Elas são a Panache, a Panache Black, a Sculptresse, a Cleo e a Panache Sports.

A Panache é a linha regular, sobre a qual vos falei até agora. A linha clássica e e elegante com modelos como o Clara, Olivia, Tango, Envy, Jasmine ou Penny.

Já a linha Panache Black é uma linha mais arrojada, sexy, mais cara também e a pensar em momentos mais especiais. Tem o modelo Ardour que me deixou louca! Basicamente é uma linha luxuosa, cores ricas e que para a nova colecção tem o tema "Dark Romance".

Já a linha Sculptresse é destinada a mulheres com mais curvas (costas largas e peito grande, mas
não só) e que precisam de sustentação mas que querem peças bonitas. O famoso ChiChi faz parte desta linha e para a estação Outono/Inverno a marca apostou num tema botânico em que joga com padrões florais e tons de pedras preciosas.

A linha Cleo é uma linha mais jovial, mais colorida por norma e que é pensada ali para as mulheres mais jovens e que não se importam de arriscar. Padrões florais e animais, com muita influência na natureza e o "The Great Outdoors", caracterizam esta colecção que mistura cores sóbrias e cores mais vivas, que mistura o prático com o divertido e nos dá modelos como o Breeze, o Kayla ou o Koko Spirit.

Finalmente a linha Sports, em que o nome fala por si mesmo, é uma colecção de desporto que nos traz para a nova estação um misto de natureza e tecnologia, padrões cósmicos e muitas peças com padrões arrojados mas perfeitos para o ginásio. Nesta linha surge o novo o Sports Bra, um soutien de copa mole e com aros para peitos e costas maiores, um soutien com tecido leve, que se adapta super bem ao peito e não perde sustentação. 



Panache Tango


Panache Andorra


Panache Envy


Panache Clara



Panache Olivia

Estes foram alguns dos meus modelos favoritos, que juro que ficam lindos vestidos. Como sei que nem tudo vai chegar às lojas por cá, devido a problemas de fitting ou porque as cores em Portugal não pegam junto dos clientes, mal saiba mais novidades sobre tudo o que vai ser lançado oficialmente na Dama de Copas, venho falar-vos de novo sobre este assunto.

Agora é ficar a sonhar com meia dúzia de modelos que eram super bem-vindos ao meu armário.

2 comments

  1. Já conheço a loja e adoro. Sou cliente*

    ReplyDelete
  2. Quero muito visitar uma Dama de Copas quando tiver oportunidade!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.