SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Make B Africaníssima



Depois de há pouco tempo vos ter mostrado o evento do Boticário para nos apresentar a nova colecção Make B Africaníssima, hoje trago-vos uma revisão rápida de dois dos produtos que vieram parar cá a casa depois desse encontro. Um quarteto de sombra lindíssimo e do mais pigmentado que há e um batom cremoso que mesmo assim consegue ter uma cor que faz inveja a muitos batons mate.



Este é o Entardecer Safira*, um quarteto de sombras compacto e perfeito para quem quer uma maquilhagem que alie os tons terra, e aquele azul maravilhoso, com uma dose de brilho que fica bem até durante o dia. Acho que nunca vi nas linhas Make B sobras tão pigmentadas quanto estas e tão duradouras. Melhor ainda é que estas sombras têm um efeito maravilhoso que quando usadas com um pincel húmido não só revelam ainda mais a sua pigmentação como se tornam ligeiramente mais mate do que quando usadas em seco.

Basicamente são quatro sombras que são oito uma vez que se podem usar em seco ou molhado e nas duas versões as suas cores apesar de similares conseguem ser bastante diferentes. Eu pessoalmente costumo usar umas gotas de fixador de maquilhagem ao invés de água normal, sinto que faz com que a cor e a própria sombra dure muito mais tempo.

As sombras em seco duram umas boas 6 horas enquanto que em modo molhado conseguem durar 12 horas sem qualquer problema e sem saírem do lugar, uma vez que sinto que fixam bastante melhor na pálpebra.


Há esquerda as quatro cores aplicadas húmidas e há esquerda aplicadas a seco. Foto com luz natural.


Finalmente o batom, vocês sabem bem o quanto eu adoro ter imensas cores diferentes mesmo que recorra quase constantemente ao vermelho. Este é o Amêndoa Étnico*, um batom cremoso que apesar de o ser é bastante pigmentado e que dá à boca uma cor lindíssima que cai ali entre o castanho da amêndoa e um tom rosado escuro, muito próximo ao meu tom de lábio.

Apesar de ser cremoso, o que o torna quase hidratante, é um batom que não tem muito brilho quando aplicado e que consegue durar umas boas 4 horas sem retoques, deixando uma leve cor - quase tingindo os lábios - à medida que vais saindo, o que é óptimo porque acaba por não ir saindo daquela forma horrível em que a cor fica aos bocados nos lábios e se torna super feio.

É uma óptima aposta para quem quer cor mas não quer um batom que seque os lábios. É quase um nude mas com algo mais, muito mais!


Foto com luz natural.

3 comments

  1. Eu só te digo: desliga o sync ! xD
    Adoro este quarteto de sombras e tenho-o usado bastantes vezes. :)

    ReplyDelete
  2. WOW!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Apaixonei-me pelos tons da paleta. Que vibrante!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.