SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

O Steak'n Shake


Steak ’n Shake Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Depois de deixar passar algum tempo decidi finalmente trazer-vos uma review mais detalhada e completa e mais focada no serviço e comida do Steak'n Shake. Estive na inauguração, é certo, o que deu para experimentar mil coisas diferentes que nem pensaria em comer numa visita normal, mas mesmo assim decidi voltar lá depois disso como um qualquer outro cliente e dar-vos assim uma opinião bem mais honesta sobre tudo o que por lá se passa e por lá existe.

O espaço, tal como vos tinha contado, está bem localizado numa zona bem central do Porto e o edifício conta com dois pisos para zona de balcão e refeições, sendo que o terceiro e último se destina a quartos-de-banho e área reservada a funcionários. O local é bem ao estilo 50s mas com todas as comodidades do século XX. Existe um elevador no restaurante o que possibilita o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, cadeiras de rodas e carrinhos de bebé.

Apesar de tudo o espaço não é grande, pelo menos não é grande o suficiente para albergar o frenesim de pessoas que por lá costuma passar o que culmina com filas para o balcão que saem pela porta fora.


A parte interessante é que apesar do pedido ser feito ao balcão é nos dado um dispositivo que podemos levar para a mesa e que permite a localização do nosso local aos funcionários que vêem entregar o nosso pedido.

Basicamente faz-se o pagamento ao balcão, leva-se o dispositivo, sentasse e espera-se que alguém apareça a perguntar se aquele é o nosso número e a trazer-nos a nossa refeição. Um sistema que não é novo mas que é muito bom para não haver funcionários desnorteados nem pessoas a ter de correr de lado para lado e a perder mesas.

Os funcionários continuam simpáticos tal como na inauguração. São prestáveis, atendem com um sorriso no rosto e respondem a qualquer dúvida que exista, o que é um óptimo ponto a favor da marca.

Agora passemos ao que interessa realmente: a comida!!!



Os steakburguers são na sua maioria bons, existe imensas opções inclusive uma opção vegetariana (Veggie Melt) e outras escolhas como o Hot Dog, para quem não gosta de hambúrgueres  (sendo que os steakburguers são 100% carne de vaca).

Não são muito grandes, acho que para uma pessoa um steakburguer será uma dose suficiente mas se tiverem realmente muita fome talvez não fiquem inteiramente saciados. O que noto é que eles diferem bastante de tamanho consoante aquele que escolherem.

A carne é boa, tem um paladar e formato mais rústico e menos industrial e os burguers são bem montados. Apesar de tudo continua a ser um formato muito industrializado e não têm aquele sabor dos burguers mais rústicos e que facilmente se encontram por toda a cidade.

Apesar de tudo acho que vale a pena pela variedade e pelas combinações que existem. Os mesmos chegam à mesa quentinhos, o que é óptimo.



Todos os burguers são servidos com batatas e é sobre elas que falamos agora.

Elas são cortadas fininhas, algo que a mim não me agrada tanto já que para além de não ser mega apreciadora de batatas fritas pessoalmente acho que quanto mais finas pior são. Apesar de tudo elas são boas e estaladiças na medida do necessário.

A melhor parte são mesmo as combinações que existem, essas sim valem a pena, como as batatas com queijo cheddar derretido, as batatas com vinagre e sal, queijo parmesão e ervas ou as de cheddar e bacon. As minhas favoritas são muito provavelmente as de cheddar derretido, um queijinho laranja que cobre cada batata de forma deliciosa....



Finalmente os batidos, um dos ex libris da marca. Existem 15 sabores diferentes, 3 tradicionais (morango, baunilha e chocolate) e outros 12 que vão de Oreo, passando por menta, até às bolachas Speculoos ou até mesmo Nutella. Eu acho que na inauguração provei de quase todos e se alguns são demasiado doces, outros encontram o equilíbrio prefeito. Mas claro que isto depende do gosto de cada um.

Os batidos são enormes, feitos com bolas de gelado e leite como base. Os mesmos são servidos com chantilly e toppings, como as famosas cerejas. 

Notei que em alguns dos batidos parece que adicionam açúcar extra, ou pelo menos existe algo que deixa um resíduo granuloso nos mesmos, o que não me deixou propriamente contente. 

Os batidos dão uma óptima sobremesa para dois ou para um grande guloso.



Resumidamente: vale a pena ir lá dar um saltinho quando derem com o sítio sem estar a abarrotar. Recomendo que o visitem pelo menos uma vez, talvez trocando a ida àquela cadeia muito famosa de hamburguers pelo Stean'n Shake.

4 comments

  1. Já passei lá à porta mas estava cheiro, contudo, com este post fiquei com mais vontade de ir lá :) tem tudo um aspecto delicioso!
    Beijinho

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Tem tudo óptimo e adoro o facto de existirem opções vegetarianas!

    Days of Blues

    ReplyDelete
  3. É um lugar que quero muito visitar :)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.