SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Ponto 2

Ponto 2 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Como é fim-de-semana e estes dias são realmente para aproveitar decidi que hoje era dia para vos trazer uma sugestão de um novo local a experimentar pelo Porto. Bem, não é um local totalmente novo, já abriu aqui à uns meses, por lá já passaram imensas pessoas mas eu só agora decidi ir experimentar o Ponto 2 e posso dizer-vos que não será certamente a última vez. Assim sendo, como gostei realmente partilho convosco este espaço super porreiro mesmo na saída do Metro da Casa da Música, em plena Boavista.






O Ponto 2 é um espaço giro, com boa decoração e acima de tudo com boa variedade na hora de escolher. Existem vários pães de fabrico próprio e uma vitrina de bolos e doces que faz realmente com que a primeira impressão seja de "quero comer tudo, quero provar tudo!!!". A verdade é que tudo o que está ali à mostra tem um aspecto super fresco o que é uma mais valia mas torna a decisão numa tarefa super difícil.




Aos Sábados e Feriados existe a opção de brunch. O brunch custa apenas 7€ por pessoa e é provavelmente dos brunchs mais em conta que podem encontrar na cidade do Porto e pelo que vi e já ouvi de muita gente ele é realmente bem servido. Eu naquele dia optei por não fazer brunch, era quase 11 da manhã e ia almoçar a casa portanto não valia estar a encher muito a barriguita.




Optei pela torrada de pão Alentejano com mel e nozes e uma meia de leite...sim, eu lá posso beber uma meia de leite porque o Ponto 2 tem a opção de leite sem lactose (que custa apenas mais 0,20€) no menu, algo que para mim é daquelas coisas maravilhosas porque muitas vezes não posso realmente escolher uma bebida de pequeno-almoço mais reconfortante por causa da minha intolerância.



Para os restante companheiros de mesa veio um croissant de creme, café, uma iogurtada de chocolate e um cappuccino.

Tudo o que foi servido estava delicioso, super fresco (mesmo sendo feriado) e realmente valeu a pena ir tomar o pequeno-almoço no Ponto 2 mesmo que inicialmente a vontade tenha sido ficar na cama. Para além disso o atendimento é simpático, os empregados muito atenciosos e sempre prontos a responder a dúvidas, traduzir o que quer que seja necessário a clientes estrangeiros e basicamente proporcionando uma experiência muito agradável a quem quer que lá vá.





O espaço em si é giro, moderno com toques industriais que combinam bem com os apontamentos de betão e de aspecto inacabado. O espaço interior é grande mas para os dias de sol existe ainda um grande pátio nas traseiras que me pareceu uma óptima ideia para os dias de Verão.

É dos novos sítios no Porto ao qual penso voltar mais vezes e o qual recomendo vivamente para a vossa próxima visita.




3 comments

  1. Joana, adoro vir aqui conhecer estes espaços incríveis mesmo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. Que lindo! E o aspeto dos produtos é excelente.

    ReplyDelete
  3. tão giro e aqui tão perto! Para experimentar sem dúvida :)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.