SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Alibi Botica


Alibi Botica Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Gosto de descobrir espaços novos, gosto de encontrar espaços nos quais possa comer refeições que vão de encontro às minhas escolhas de comer a menor quantidade de carne possível, gosto especialmente de aliar espaços bonitos a boas refeições e preços convidativos e foi quando encontrei o Alibi Botica

Neste caso o Alibi ficava-me bem à mão num daqueles dias que tive sessões de manhã e à tarde no Jardim Botânico e apesar de naquela zona não faltar oferta, nada me despertava grande atenção até encontrar este menu.


Uma refeição por 6,50€ com sopa, pão, prato, bebida e café pareceram-me uma boa opção, isto sabendo já que o restaurante tinha boas críticas e especialmente vendo logo ali um prato vegetariano como primeira opção. Entrei, escolhi ficar no pátio das traseiras uma vez que estava um dia agradavelmente quente com sol e em poucos minutos tinha o meu pedido feito.


Escolhi a Chana Masala com Couscous e Shitake Biológicos, isto depois de perguntar se o prato era demasiado picante ao que me responderam, muito simpaticamente que não. Estava então escolhida a ementa para o almoço daquele dia que começou com uma bela sopa de espinafres.

Eu vou ser sincera, eu sou muito esquisita com sopa, como sopa em poucos sítios e tenho traumas velhos dos tempos das sopas de cantina horrorosas, aguadas com pedaços de "vegetais" a boiar. Esta sopa era maravilhosa, espessa ma medida certa, sem muito mal, com o sabor dos vegetais frescos, uma maneira maravilhosa de começar uma refeição.

Para além disso também é muito raro, muito raro mesmo - quer em casa ou fora - comer pão com refeições, mas este pão fugia ao típico papo seco, tinha uma aspecto tão bom que eu tive de começar a tirar bocadinhos. Oh maravilha, fresquinho, com crosta estaladiça, interior macio e basicamente um pão do dia que dava gosto de comer. Acho que ia ficar perfeito para uma sandes, mas neste caso foi só mais uma coisa para forrar ainda mais o estômago.


Finalmente chegou a Chana Masala, colocando isto numa linguagem vulgar, o caril. Eu sou louca por grão de bico, sou pessoa para comer uma lata de grão de bico pequena, à colher, sozinha! Só assim, da lata, bem escorrido. Quando vi aquele monto de grão no meu prato acho que não pulei de alegria porque ia ficar mal.

Fiquei foi assustada com a pratada que me puseram à frente. Com certeza não pensaram que eu tinha fome, afinal sou uma moça bem constituída, mas com a barrigada de sopa e pão com que eu já estava comecei a dar voltas à cabeça a pensar como ia dar conta daquela pratada sozinha. Nota sobre mim: odeio desperdiçar comida, nem que tenha de comer forçada, sinto-me mal em deixar o que quer que seja no prato.


Fiquei maravilhada mas tive de ainda deixar comida no prato. O couscous era super fofinho e a masala deliciosa. O grão de bico nem falo, os pedaços de shitake, espinafres e outros vegetais super bem cozinhados mas sem perder frescura e aquele estaladiço. Depois aqui e ali encontrava uns pedacinhos de ananás fresco, para ajudar a cortar o possível picante (que mal se notava) e aquele pedacinhos de pão tipo naan. Absolutamente delicioso!

Nem tive espaço para a sobremesa, mal me coube o café - mas esse nunca falha - e a simpatia de quem me atendeu foi realmente muito boa, com simpatia e um sorriso no rosto. 

O Alibi vai ser daqueles locais ao qual voltar sempre que estiver naquela zona e quiser um almoço muito bom e com opções para além dos típicos pratos de peixe e carne.


4 comments

  1. Que espaço amoroso! Confesso que gostei imenso *.*

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ReplyDelete
  2. Adorei as fotografias!
    O espaco parece ser super lindo e descontraido :D
    Excelente post!
    Beijinho

    www.thathappymess.com

    ReplyDelete
  3. Parece uma excelente opção. O preço já é convidativo mas as fotografias ainda são mais.

    ReplyDelete
  4. Como é que ainda não conhecia este sítio? Tenho mesmo que passar aí. Também ficaria a saltar de alegria se me pusessem à frente um prato de grão de bico assim eheh :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.