SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Favoritos de Abril



Com o chegar da Primavera em plena força no mês de Abril lá surgiram novos favoritos e novas necessidades no que toca a beleza e cuidados de pele. Acho que Abril foi um mês invulgarmente seco e as alergias atacaram em pleno, sendo que houve reforço de alguns cuidados e aparecimento de certos problemas que se intensificam ainda mais com todo o pólen no ar, como o nariz vermelho ou a rosácea. Mas hoje falamos dos cinco favoritos de Abril e vamos conhecê-los um a um.



A Primark chegou em força com uma série de máscaras inspirada nos cuidados de rosto Coreanos, sendo que a maioria destes produtos têm de facto origem na Coreia do Sul. Eu já trouxe para casa uns quantos, mas estes Eye Patches de Vitamina E que prometem reduzir o inchaço e restaurar a elasticidade graças à hidratação tornaram-se numa boa surpresa. Por 1,50€ traz patches para 15 utilizações (ou seja 30 patches, 2 de cada vez pois temos 2 olhos) e eu costumo usar uma a duas vezes por semana, especialmente quando me sinto mais cansada ou quando sinto a zona ocular mais seca. Não me causaram alergia nenhuma, mesmo quando uso lentes e têm sido óptimos.

Numa das idas ao LIDL dei de caras com mais um pequeno stand de maquilhagem da Cien, de edição limitada, a 1.79€ por cada item. Já havia pouca escolha mas este Liquid Concealer, no tom light,o mais claro que havia e exactamente perfeito para mim acabou por vir comigo. Traz apenas 8ml mas rende bem por ser ligeiramente mais líquido do que alguns outros correctores. Para minha surpresa - ou talvez não uma vez que tenho ficado agradavelmente surpreendida com quase todos os produtos Cien - o corrector é bem porreiro, dá uma boa dose de iluminação à zona ocular por ser clarinho. De facto não disfarça grandes imperfeições mas é óptimo para andar comigo e retocar aqui e ali. Tem aquela esponjinha na ponta que muitos consideram pouco higiénico mas como só uso em mim não vejo um grande problema nisso.

A Catrice tem sempre destaque nos meus favoritos, é mesmo aquela marca acessível que tem produtos bons, daqueles que eu compro vezes sem conta e que tenho de ter sempre em stock. Mal soube que iam lançar uma continuação da famosa linha Camouflage, desta vez com tons para corrigir o rosto (como verde, rosa ou amarelo), tive logo de ir "à caça" do corrector verde. Para quem sofre de rosácea ou vermelhidão causada por qualquer coisa que seja, um bom corrector verde é a maneira certa de começar uma pele perfeita. Este Camouflage Cream em verde neutraliza o vermelho com uma cobertura maravilhosa e que não marca as linhas nem fica demasiado espesso - do estilo argamassa - no rosto.


Repito o que disse aqui sobre este quarteto de sombras da linha Make B Africaníssima. É maravilhoso!! É tudo de bom! É a coisa mais pigmentada desta vida e pode ser usado a seco ou molhado e...sinceramente vejam a publicação original e vão entender porque raio este quarteto tinha mesmo de vir parar aos favoritos.

Finalmente, para acabar em beleza e com muito brilho, este lindinho - e enorme, parece um prato - Skin Kiss no tom Peach Kiss, da Makeup Revolution. Desde há alguns meses que não dispenso iluminador, nem mesmo na maquilhagem mais básica. Se a moda do contouring me passou um bocado ao lado, sendo que só faço contorno quando faço uma pele mais elaborada, o strobbing já me fascina mais e por vezes uma pincelada leve de iluminador é tudo quanto basta para dar um toque saudável e bonito à pele, especialmente no topo das maçãs do rosto, na pontinha do nariz e no arco do cupido.

1 comment

  1. Eu ainda não consegui encontrar o corrector verde da Catrice, está difícil!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.