SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Met Gala 2017


Verdade seja dita, desde há muito que eu não faço publicações deste género. Ainda dei uma perninha de Fashion Police nos Oscars, via Facebook, mas tenho-me mantido ao lado de tudo o que seja falar das passadeiras vermelhas. Talvez seja sinónimo de que já não é coisas que me fascine imenso e que não parece fascinar a maioria das pessoas desse lado, porém não posso dizer que tenha deixado de gostar de moda - isso nunca! - ou que não aprecie dar uma espreitadela nas últimas passadeiras mais badaladas. Hoje abri uma excepção e trouxe-vos alguns dos favoritos da Gala do MET de ontem à noite.
Este ano o tema do MET (Metropolitan Museum of Art) Gala focou-se no trabalho de Rei Kawakubo, fundadora da Comme des Garçons. Desde 1983, com a exibição dedicada a Yves Saint Laurent, que o MET não tinha uma exposição de moda com o seu tema central focado num só estilista.

O MET Gala é quase como o "Baile de Finaslistas" dos famosos, aqui importa a singularidade de cada um, a maneira como se relacionam com o tema e como vêem a alta costura. Na verdade este ano foi um bocadinho fraco no que toca a grandes momentos, a diversidade e originalidade, sendo que como tem vindo a acontecer, as celebridades acabam por jogar demasiado pelo seguro.

Para mim, mesmo que nunca tenha sido apreciadora de muitas das criações da Rei para a Comme des Garçons, consegui sempre dar valor ao seu sentido estético, às suas obras de alta costura e perceber que a estilista é mestre na arte de reinventar, criar híbridos de costura e basear muito do seu trabalho em ideias de espaço, volumetrias e formas. Assim sendo decidi que desta vez ia escolher alguns favoritos que acho que ligavam de um modo ou outro com o trabalho apresentando nesta exposição, que iam de encontro ao tema da Rei Kawakubo/Comme des Garçons, o tema central da nova exposição que inaugura dia 4 deste mês.



Pryianka Chonpra com Ralph Lauren



Dakota Johnson com Gucci



Lily Collins com Gimbattista Valli



Zoë Kravitz com Oscar De La Renta



Rihanna com Comme des Garçons



Gigi Hadid com Tommy Hilfiger



3 comments

  1. Eu adoro ver os modelos do MET porque acho este evento uma obra de arte incrível!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. acho que a maior parte falhou mesmo ao lado este ano, e o tema era genial! adoro comme des garçons! acho que a rihanna ganhou a noite :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.