SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

Metálicos, Berenice?



Verdade, verdadinha, eu Joana Cardoso rendi-me à tendência dos metálicos. Vá lá, não são uns metálicos quaisquer, são os da Quem Disse, Berenice? para boca e para olhos, giros que só eles e com tantas cores por onde escolher que uma pessoa nem sabe para onde se virar. 

Se no ano passado os dois batons líquidos Mate da marca fizeram parte dos meus favoritos de 2016, este ano a paixão continua mas agora na forma de metálicos. Eu sabia, sabia mesmo que mal a marca viesse para Portugal ia ser uma desgraça pegada porque eu ia querer tudo...e cada vez eles lançam mais coisas! Agarrem a minha carteira!!!!

Hoje mostro-vos três, dois pigmentos metálicos para olhos e um batom mate metálico. Trouxe estes porque são as minhas cores favoritas mas fiquem por aí que no final do post mostro as cores todas...com excepção de um pigmento metálico que fugiu da foto.


Nos corações superiores o Verdeluz e o Castanholuz, dois dos pigmentos metálicos. Em baixo, num coração invertido o Vinholuz um batom líquido mate mas de acabamento metálico.

Amo de paixão estas três cores se bem que entra elas têm imensas diferenças, e não estou a falar da cor.

O Verdeluz é aquele verde esmeralda lindo que só ele, pelo qual me apaixonei mal o vi. Padece do mal de aplicar bastante mal, muito patchy, sendo que tenho de aplicar em batidas, depositando o pigmento líquido e não o posso arrastar em esbater. Mesmo assim aquela cor vale por tudo!

Já o Castanholuz pode ser esbatido, esfumado, arrastado e tem uma intensidade linda numa só passagem. Aplica super bem e fica um tom lindo no olho, super usável no dia-a-dia. 

Tanto um como o outro duram bem sem acumular nas linhas, sem esbater ou esborratar ao longo do dia e saem bem com um bom gel de limpeza ou outro produto para maquilhagem de olhos. Custam 6.90€, trazem 5.6ml e obviamente rendem imenso.

Agora o Vinholuz, batom lindoooooooooo! Tom de vinho, tal como eu gosto, um vermelho com metalizado rosa que se nota à luz, dando um efeito de variação de cor dependendo da luminosidade. Dura super bem mas não resiste a uma comida muitooo gordurosa, mesmo assim, tal como os batons líquidos mate da marca, deixa um leve stain mesmo depois de retirado com um desmaquilhante. Estes custam 9.90€ e trazem também 5.6ml, não duram tanto quando as sombras mas isso sou eu que ando sempre a usar este batom e a retocar!





Estes são nove das dez cores de pigmento metálico. Ele tem verde, cinzas, castanhos e nudes mil. Dá vontade mesmo de ter tudo, todos e mais algum! Se a marca lançar mais é a minha desgraça!


Finalmente as dozes cores de batom líquido mate metálico. Os rosas, tons de vinho, tons nude um lindinho de um azul que eu tenho medo de usar mas que me atrai como tudo! Ai,ai, Berenice!

8 comments

  1. Ai menina. AI MENINA. Esse batom! E o castanholuz é lindo! Ainda me vou desgraçar com um batom desses :3

    Jiji

    ReplyDelete
  2. WOW! Adoro.

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adoro adoro! Estes pigmentos davam-me um jeitão :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ReplyDelete
  4. São tão lindos ! Adoro!

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete
  5. Nunca experimentei nenhum produto da Berenice - shaaaaame - mas estou mesmo curiosa com esses batons metálicos!

    ReplyDelete
  6. aww o baton!! adoro metalizados, sou fã dos da milani mas quero experimentar esses!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Os rosas são os meus preferidos <3
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.