SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Tendências (ainda) a ter em conta


Maio trouxe consigo o tempo mais estáveis, os dias quentes quase ali a roçar temperaturas de Verão e mesmo com as ocasionais chuvas a verdade é que já apetece usar todas as peças a que temos direito em dias de calor. Nesta época e nesta transição de estações as tendências são várias, são giras, são apetecíveis e hoje trazemos as oito tendências que ainda se vão manter durante os próximos tempos e nas quais ainda vale a pena investir.

1. Vestidos de trespasse: Este é um daqueles vestidos que é democrático para todos os corpos. É sexy sem deixar de ser prático e vem em tantas variações, tamanhos, padrões e cores que há um vestido certo para cada uma de nós. A minha escolha: este e este.

2. T-shirt com mensagens: Elas vão e voltam, quer seja em forma de t-shirt de bandas, séries ou com mensagens poderosíssimas como a "Everybody should be feminist". Usa as tuas t-shirts para mostrares ao mundo quem és. A minha escolha: esta e esta.

3. Gingham/Vichy: Outra tendência que vai e volta quase a cada ano que passa. Gingham em inglês, Vichy em francês, são aquele padrão de riscas que se sobrepõem formando quadrados. Se há anos em que marcam tendências mais roqueiras, este ano é numa tendência mais feminina que lembra saias rodadas e piqueniques. A minha escolha: este, esta ou até mesmo este.

4. Saltos do tipo espadrilles: As sandálias com cunhas do tipo das alpergata, com corda, voltam a estar na moda, mas desta vez com salto, médio ou alto. O mais giro é que há imensas combinações diferentes nos tecidos e padrões, sendo acima de tudo uma escolha geralmente confortável. A minha escolha: estes e estes.

5. Tops com um ombro descoberto: Se os tops sem ombros são giros mas já começam a ser "um bocadinho demais" então a escolha pode recair nos tops com um ombro só. Continuam a uma aposta arrojada e dão um ar de sua graça sem nos sentirmos demasiado expostas. A minha escolha: este e este.

6. Folhos: Eles continuam aí. Quer seja em saias, tops, vestidos ou até calças. Misturam-se bem com outras tendências como o gingham ou certas cores e há opções para literalmente todos os gostos. São uma tendência extremamente feminina. A minha escolha: esta e este.

7. Fatos-de-banho com costas à mostra: Os fatos-de-banho estão na moda de novo. Já não é só destinados a pessoas mais velhas, mulheres com curvas ou alguém que quer esconder aquela banhinha extra, nada disso. Os fatos-de-banho estão aí para todas e querem-se com as costas à mostra. A minha escolha: este e este.

8. Riscas em tons de azul ou rosa: Minha perdição. As riscas querem-se especialmente finas, mas também as encontram mais grossas. Os tons de azul escuro, azul claro, rosa suave e preto são a maior das tendências de riscas nestas estações. A minha escolha: este e este.

2 comments

  1. uau, adorei as tuas escolhas. que bom gosto :)

    ReplyDelete
  2. São coisas que uso bastante e que vou usar ainda mais com certeza :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete

© The Paper and Ink