SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Favoritos de Maio


O quinto mês do ano acabou com alguns favoritos, alguns dos quais decidi até deixar de fora à espera de Junho uma vez que foram aquisições muito recentes e mesmo tendo sido paixão quase instantânea achei por bem esperar para os mostrar por aqui. Mesmo assim este mês traz um grupo de cinco favoritos, três deles na área da maquilhagem e outros dois que tenho usado em conjunto na minha rotina de limpeza de pele, ou seja dois queridinhos da área de cuidados.


Eu gosto de boas paletas mas também não sou imune a pechinchas e há coisa de um ano e tal apanhai esta Run Boy Run da MakeUp Revolution pela Maquillalia a menos de 5€ e foi uma compra por impulso. A verdade é que foi uma surpresa super agradável apesar de eu já antes ter tido uma outra paleta da mesma marca. Por 5€ são 18 sombras entre mates e shimmers num espectro de cores que vai dos nudes a dourados e um ou outro tom mais quente. As sombras são muito pigmentadas, esfarelam um pouco mas compensam pela óptima duração, especialmente com um primer de sombras. A verdade é que de quando em vez volta a estar a uso diário por aqui e algumas das sombras estão já em via de chegar ao ponto "hit the pan" e só me dá pena não haver os mesmo tons em sombras individuais porque há ali cores perfeitas para o dia-a-dia.

Ainda da Maquillalia veio o pincel de estilo escova Blusher Brush da W7*, este enviado pela loja para ser experimentado. Uma vez mais tinha um outro já a uso antes deste, mais pequeno mas igualmente adorado e este veio colmatar a necessidade de um pincel que cobrisse uma maior área. Como mesmo assim é um pouco grande para aplicar base, apenas porque não chega a  cantinhos como as dobras do nariz, para mim é perfeito para aplicar blush.

Finalmente um dos novos metálicos da Quem Disse, Berenice, que vos tinha já mostrado por aqui. O tom é só lindo de morrer e tal como os outros batons mate da marca este dura horrores, aguenta quase tudo e ainda deixa marca depois de bem retirado. Esta colecção de metálicos está mesmo a deixar-me louca.


Mais um produto sobre o qual já falei, o querido Leite de Limpeza Flores Delicadas* da L'Oreal. Acho que deviam ir ler o post se ainda não o fizeram, só assim vos consigo explicar o quanto eu gosto dele.

Finalmente o fluído micelar. Sim, depois das águas os fluídos, este ao estilo gel, da nova linha de cuidados de rosto e limpeza do Boticário que saiu aqui há poucos meses. Basicamente eu humedeço o rosto, ainda com toda a maquilhagem e de seguida coloco dois a três pumps deste fluído na mão e massajo todo o rosto. Ele acaba por derreter quase tudo, até máscaras à prova de água, depois é só limpar os resíduos (para isso uso um pano microfibras humedecido com água morna) e depois entra em acção o leite de limpeza. A sensação é fabulosa e tem sido uma rotina que tenho adorado.

2 comments

  1. Quero muito experimentar esse pincel. Estou indecisa entre esse e o da primark. Tenho de ver.
    Beijinhos
    Joana
    http://www.curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ReplyDelete

© The Paper and Ink