SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Shiseido


Com mais de 140 anos de vida é certo que uma marca se torna numa referência e a Shiseido é sem dúvida uma das referências no mundo da beleza, quer seja em forma de cuidados ou maquilhagem. Fundada em 1872, por Arinobu Fukuhara - que tem uma história de vida imensamente interessante, para os mais curiosos - é ainda nos dias de hoje uma marca à qual associamos tudo o que de bom o mundo da beleza tem para oferecer. 

Até podia ficar aqui a falar sobre a história da marca, o seu logótipo com as famosas camélias, o apoio dado à arte desde há décadas, podia falar disso tudo - algo que facilmente encontram com uma rápida pesquisa - mas hoje dedico-me a falar da minha primeira experiência mais próxima com a marca, a convite da Sweetcare e na qual tive direito a uma mini facial com todos os produtos próprios para a minha pele e ainda uma maquilhagem com todos os produtos da marca.


Conhecidos os produtos, foi hora de escolher entre as várias linhas aquilo que melhor se adaptava às minhas necessidades e idade. A minha pele é jovem, por assim dizer, mas aos 27 anos já está na idade de começar a prevenção de problemas que mais tarde possam surgir, como as mal fadadas rugas ou a pigmentação que vai aparecendo com a idade. Chegamos também à conclusão que a minha pele apresenta áreas desidratadas, facto que advém de uma série de factores que vão desde as condições do tempo das últimas semanas até às horas de trabalho que passo debaixo do sol quente e sem grande protecção. 

Sabendo tudo isto foi escolhida um série de produtos das gamas Ibuki, Ultimune e Bio Performance.


Como apesar de saber que ia receber uma mini-facial foi maquilhada tivemos de começar por remover todo e qualquer vestígio de maquilhagem. Assim sendo o processo começou com o desmaquilhante bifásico, muito suave, para retirar essencialmente a maquilhagem de olhos e boca, sendo que a pele ficou a cargo do leite de limpeza, acabando assim com uma pele perfeitamente limpa e pronta a receber todos os produtos de tratamento e cuidado.

A partir daí - e com sinceridade digo que soube tão bem que perdi a noção da ordem exacta dos produtos - começamos a aplicar os restantes cuidados, com direito a uma massagem facial que soube realmente bem.

O Softening Concentrate e o Protective Moisturizer da linha Ibuki foram aplicados juntamente com o Power Infusing Concentrate e o Eye Concentrate da linha Ultimune

Para quem não sabe a linha Ibuki é uma linha multi-funcional que aposta na área da hidratação, aperfeiçoamento e prevenção. Basicamente é uma linha para aquela fase intermédia da nossa vida, altura em que a pele já não tem grandes problemas como na adolescência e a altura perfeita para começarmos a pensar e actuar na área da prevenção.

Já a linha Ultimine é uma linha para prevenção do envelhecimento da pele, ajuda a proteger de agressões externas, actua na minimização do stress sentido pela pele e basicamente é uma linha óptima para a fase em que começamos a sentir o efeito da idade e queremos prevenir a instalação de problemas profundos.


Após estes passos foi aplicada uma máscara, a conhecida Beauty Sleeping Mask, que mesmo sendo uma máscara de noite - a qual aplicamos e deixamos penetrar enquanto dormimos sem ser necessário retirar no final - pode ser feita durante o dia, tal como foi o meu caso.

Por fim foi aplicado o Glow Revival Eye Treatment da linha Bio Performance e por fim a Quick Fix Mist, uma bruma super suave que pode ser aplicada ao longo do dia e mesmo por cima da maquilhagem.

Como podem ver a maquilhagem foi toda retirada, deixando a minha pele pronta para receber todos os produtos e no final ficou com uma brilho imensamente saudável, podendo mesmo dizer-vos que tinha sido capaz de sair de lá assim.


No final da mini-facial tive direito a aplicação de maquilhagem, com todos os produtos da marca, mas neste passo realmente não prestei grande atenção ao que foi usado. Na verdade acho que não correu pelo melhor e os tons, especialmente na pele, ficaram muito diferentes e bem mais escuros do que aquilo que seria expectável, tal como as imperfeições que não foram corrigidas.

De qualquer dos modos foi interessante experimentar a maquilhagem da marca, que não foi aplicada correctamente (a meu ver) mas que em vários pontos surpreendeu pelas texturas, pigmentação e duração dos produtos, especialmente e máscara de pestanas.

Alguns dos produtos usados: Sombra em creme | Trio de sombras | Lápis de olhos | Máscara | Batom





Obrigada à Sweetcare e à Shiseido pelo convite.

3 comments

  1. Nunca experimentei nada da marca, mas confesso que tenho imensa curiosidade!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  2. Nunca testei nada da marca mas tenho bastante curiosidade.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adorei e fiquei curiosa

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.