SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Tapas & Destapas


Tapas & Destapas Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Quando entramos num sítio em que não falta oferta por vezes é difícil escolher onde ir, o que comer, o que experimentar. Porém, quando se vai de encontro ao que realmente se procura parece que tudo o resto fica a um mundo de distância e só aquele local e aquela comida importa e foi isso que aconteceu num dia ao almoço no Tapas & Destapas, no tão querido e conhecido Mercado do Bom Sucesso.





Se a imagem ainda não falou por si deixamos já um aviso, este local é impróprio a vegetarianos e a todos aqueles que preferem passar ao lado da típica tradição ibérica dos enchidos...daqueles que enchem bem a alma.



Mesmo sendo um espaço pequeno, com um balcão corrido para que experimentemos a verdadeira arte de comer e viver as tapas, em que se pica isto e aquilo e se bebe um bom copo de vinho ou qualquer outra bebida fresca, o Tapas & Destapas enche o olho com os inúmero presuntos ibéricos dependurados, a montras de tapas, o cheiro que vem de tudo o o que é bom.



É o local perfeito para começar uma refeição, petiscar umas coisas boas antes de se partir para um jantar ou então fazer daquilo tudo uma bela refeição, que foi mesmo o nosso caso. O Presunto Ibérico Bellota, os enchidos, os queijos...e o pão, ai que belo pão e que bela bola de carnes.

Há ainda uma belíssima oferta de vinhos, brancos, tintos ou rosés, mas como o calor era imenso optei pela água...sou do tipo de pessoa que bebe água com literalmente tudo.




Uma Tábua Completa para duas pessoas, algo que é mais do que suficiente, acompanhada com uma belíssima cesta de pão, no qual se incluía a dita bola de carnes, que vim a saber ser feita por eles mesmos para aproveitar as sobras dos cortes de carne (não o que sobra dos pratos, mas sim do acto de corte dos presuntos, ou seja uma ideia de "reciclagem" exemplar).




Se vos parece pouco conto-vos apenas algumas das coisas boas que fazem parte desta tábua: 2 variedades do Presunto Ibérico Belotta (curas de +36 e +48 meses), morcela, farinheira, salsichão, chouriço, compota de tomate e compota de figo, queijos...ai os queijos (todos da marca Paiva), alguns amanteigados, outros mais curados, havia queijo com paprika, um com alecrim e outras ervas, outro com pimenta preta e ainda alguns alperces, tâmaras e uma taça de alcaparras (foi a única coisa que ficou).

Comemos com fome, continuamos a comer sem fome e comemos tudo só porque valia a pena, porque a qualidade é óptima, os produtos frescos, os cortes perfeitos e o sabor divinal. Sem dúvida que repetia a morcela, o salsichão, os presuntos e basicamente todos os queijos com a compota de figo. Ah, e a bola...eu sou louca por bola portanto repetia a bola mesmo que fosse sozinha.

Os preços transmitem bem a relação qualidade-preço e há sempre de tudo para todos os bolsos e gostos, especialmente ao final do dia com a chegada das Happy Hour e com as promoções que encontram por lá.




Quanto ao resto, apenas fica o agradecimento ao pessoal que nos atendeu, especialmente ao proprietário, Jorge Moreira, que nos atendeu tão bem, nos proporcionou uma experiência fantástica e nos apresentou com uma tábua que teríamos todo o gosto em repetir.




Deixemos algo aqui assente, eu dei numa de reduzir carne, é verdade, mas também sou portuguesa de gema, das que foi habituada a comer de tudo e que não é esquisita (na maioria), portanto ir ao Tapas & Destapas soube-me mesmo "pela vida".

1 comment

© The Paper and Ink