SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

1 = 40



Por norma uma embalagem de 400ml de gel de banho rende uma média de 40 utilizações, isto quando é um bom gel de banho, não daqueles que precisamos gastar 100ml de produto para um único banho. Sinceramente era algo que desconhecia, nunca tinha feito a média de uso de uma embalagem de gel de banho, era apenas do género "ir usando e recomprar quando estiver a acabar". Claro que isto levanta problemas do foro ambiental, a ideia de poluição causada pelo uso excessivo de produtos carregados de ingredientes menos naturais e que ao entrarem no ecossistema podem causar efeitos danosos a longo prazo.

Se por um lado queremos respeitar o planeta, por outro também queremos ter um produto que cuide bem da nossa pele, que não seja agressivo e o mais natural possível. Foi com essa premissa que a Yves Rocher lançou um gel de banho em formato 100ml. Mas 100ml são formato de viagem, não é? Não, neste caso 100ml corresponde aos típicos 400ml das garrafas de gel de banho da marca, ou seja são 100ml de um produto concentrado que irá fazer com que usemos muito menos produto (1 pressão = 1 pequena dose = 1 duche) com o mesmo efeito lavante e que assim consegue cuidar da nossa pele e beneficiar o ambiente.

Parece complicado mas no fundo é muito simples. E resulta? Resulta, eu céptica ao ver uma embalagem tão pequena fiz o processo de "1 pressão = 1 pequena dose = 1 duche" e o produto parece que se multiplica quando começamos a passar as mãos pelo corpo. Não cria imensa espuma mas vai-se espalhando como fosse um hidratante, limpando a pele de todo o corpo com uma simples gotinha do tamanho de uma moeda de 50 cêntimos.


Eu sei que estou para aqui a falar, a falar, pareço uma autêntica publicitária mas vocês sabem que eu falo do que gosto, quer o produto tenha sido oferecido (como foi o caso) ou não. Neste caso o que parecia simples depressa me fascinou e me deixou interessada, especialmente porque o produto faz o que promete.

Para além disso toda a ideia de melhorar e proteger o ambiente com algo aparentemente tão singelo foi algo que me deixou automaticamente fascinada. Para além da dosagem pequena que cada banho precisa, as embalagens pequenas são ainda muito mais amigas do ambiente (e nem me refiro a uma boa percentagem do plástico usado ser de origem reciclada) mas falo no facto de que embalagens mais pequenas traduzirem-se em menos espaço necessário para entregas, o que reduz logo efeitos causados por poluição automóvel. Para além disso no final do uso dos 100ml podemos colocar a garrafa na reciclagem e o ciclo continua.


Finalmente, e antes que me acusem de ser uma chata de todo o tamanho, falo dos três cheiros disponíveis nesta gama de gel de banho concentrado. 

Laranja-amarga e azeitona* - Relaxamento | Sem dúvida o meu aroma favorito, devido ao cítrico da laranja. É o cheiro mais "leve" dos três e logo por aí indicado para relaxar. É o tipo de gel que usamos no final de um dia de trabalho.

Manga e coentro* - Energia | Confesso que torci o nariz mal li a palavra "coentro", é das poucas ervas que prefiro não ter por perto mas que neste caso é bem disfarçada pelo cheiro docinho e tropical da manga, sem ser enjoativo. O tropical deste aroma dá-lhe a sua nota de energia necessária para começar o dia.

Baunilha Bourbon* - Sensualidade | O cheiro que menos gosto apenas porque eu não gosto de baunilha, nada a ver com o não gostar de me sentir sensual. Mesmo assim é um doce que se aguenta bem, que realmente tem aquele toque quente que lembra a sensualidade, os duches demorados e os fins-de-semana ou férias passados com quem mais gostamos.

Os gel de duche concentrado têm o preço de 3,95€ por 100ml e podem ser comprados junto de qualquer revendedora Yves Rocher.


3 comments

  1. Gosto da marca mas esses ainda não testei beijos!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ReplyDelete
  2. A minha publicação de amanhã é sobre o mesmo tema. O conceito está incrível mesmo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  3. Isto está brutal! Ainda não escrevi mas também me vou armar em chata, é que isto é uma ideia de génio! Desde que chegaram que não uso outra coisa e, bom...ainda tenho muito! xD

    Jiji

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.