SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Delta Q - Manteigaria


Delta Q - Manteigaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Acabamos o mês de Julho com uma sugestão de um novo espaço a visitar no Porto. Bem, não é um espaço novo mas sim uma remodelação com uma nova marca que chegou à cidade, pronta a conquistar o coração dos Portuenses e que consegue assim conjugar um dos mais belos hábitos portugueses, o café aliado ao Pastel de Nata. A famosa Manteigaria chega assim à cidade e junta-se à Delta Q, duas marcas nacionais de renome, para proporcionarem-nos momentos deliciosos.




A Delta decidiu dar aos seus consumidores o cumprimento de uma promessa já anteriormente feita na qual pretendia diversificar a oferta e proporcionar aos clientes experiência únicas. Se por um lado a Manteigaria, com fabrico próprio no local, tem à vista dos clientes todo o processo por de trás da  criação dos seus pastéis, a Delta Q passa a ter disponível as Qoffee Sessions protagonizadas pelos baristas Delta Q.


O espaço é também esse uma agradável surpresa, sendo bastante minimalista com tons brancos, madeiras, cortiça e mármores. Um ambiente minimalista mas com detalhes muito bem conseguidos e conjugados num espaço 100% português.

O café Delta é conhecido de todos, é uma marca nacional, que está na nossa vida desde sempre - pelo menos por mim falo - e que consegue sempre surpreender com lotes diferentes, variados e que vão de encontro aos mais diversos gostos. A Delta Q é ainda a marca que permite aos seus utilizadores criarem o seu próprio blend de café com as qualidades Arábica e Robusta (as mais comuns e apreciadas).


Já a Manteigaria prima por uma receita tradicional na qual se usam apenas ingredientes de primeira categoria, manteiga verdadeira na massa folhada, cozedura a alta temperatura que confere um estaladiço único e duradouro aos seus pastéis - um estaladiço que se mantêm muitas horas depois, mesmo quando frio, e isto eu posso afirmar por experiência própria - e traz até nós um pastel de nata que é apetecível, delicioso e tentador...tentador ao porto de se comer mais do que um!


O novo espaço conjuga assim duas das maiores tradições gastronómicas e de hábitos portugueses e podem encontrar esta nova pérola da cidade junto ao Bolhão, no número 2 da Rua Alexandre Braga.

Uma curiosidade adorável: sempre que sai uma fornada de pastéis de nata é tocada uma sineta à porta do estabelecimento para que quem passa saiba que pode correr a comprar estas maravilhas doces.


2 comments

  1. Não conhecia! Tenho de ir ver...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ReplyDelete
  2. Hi! I could have sworn I've been to this site before but after browsing
    through some oof the post I realized it's new to me.
    Anyways, I'm definitely happy I found it aand I'll be book-marking and checking back often!

    ReplyDelete

© The Paper and Ink