SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Favoritos de Junho



O final do sexto mês do ano trouxe com ele cinco favoritos, todos eles novos com a única excepção do protector solar que já fez parte dos últimos tempos de Verão de 2016. Há aqui favoritos bem óbvios, sendo que todo o amor por aquela paleta já apareceu pelo blog aqui à alguns dias. O que mais me surpreendeu foi que em cinco favoritos eu consegui escolher três da mesma marca e podia facilmente ter escolhido ainda mais.

A paleta de blushes da Nars foi realmente um investimento grande mas revelou-se um bom investimento. Por pouco mais de 10€ consegui seis tons de blushes ao invés dos 32,50€ de casa blush unitário da marca. Apesar de cada tom ter cerca de 1 grama a menos que os blushes individuais, acho que a possibilidade de ter mais cores fará com que o desgaste de cada um seja mais uniforme. Para além disso tenho tons para o ano todo e um blush que na minha pele serve perfeitamente de iluminador!

Passo agora ao protector solar* do Boticário. Por norma uso protectores de marcas de farmácias, confio nelas, costumam ser boas, tem variedades na hora de escolher e não são tão ridiculamente caras face à sua qualidade. Se este ano já comprei um protector em spray, sobre o qual irei falar mais tarde, tenho usado até então, e como uma boa surpresa, este protector solar com FPS30 que mesmo sendo um protector corporal tem sido usado, por mim, como protector facial - mesmo que haja uma versão facial do mesmo - especialmente porque não tem óleo na sua composição, não deixa resíduos brancos e é rapidamente absorvido sendo que posso aplicá-lo poucos minutos antes da maquilhagem.

Finalmente três produtos da Quem Disse, Berenice?, dois deles usados quase diariamente.

A máscara de pestanas veio depois de eu ter feito uma limpeza nas minhas máscaras. A escova é fininha, de silicone e para mim é perfeita. Agarra bem cada pestana, ajuda a dar e manter a curvatura e não deixa aqueles grumos chatos nem as pestanas coladas. É um preto bem preto e mesmo que não seja à prova de água a máscara dura imensamente bem e precisa de esforço, ou produtos de remoção mais eficazes, para ser removida na totalidade.

Já o lápis preto é retráctil, à prova de água e realmente dura no olho, sem esborratar. Não tem uma pigmentação pesada, para conseguir um preto mesmo marcado temos de passar algumas vezes, mas é isso que gosto nele, o facto de não ficar com uma linha super marcada mas que mesmo assim dá para o fazer.

Finalmente a sombra em creme, num tom mate, um nude rosinha que uniformiza o tom da pálpebra, que pode ser usado como base para outras sombras ou só mesmo para usar sozinha naqueles dias em que queremos um olhar desperto e grande mas não queremos andar a fazer grandes maquilhagens de olhos.

3 comments

  1. Estou curiosa em relação a essa máscara da QDB, tenho que comprar na próxima visita ;)
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Ainda quero investir nessa palete de blushes, mas custa um bocadinho 😝
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ReplyDelete
  3. Eu só quero essa paleta na minha vida! Algo me diz que vamos ser muito felizes!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete

© The Paper and Ink