SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Leti SR



Quem conhece a realidade de viver com rosácea - ou no meu caso rosácea couperose - sabe bem o quanto esta doença nos deixa com pele sensível e vermelha, sendo que em casos mais graves pode causar até o aparecimento de pequenas infecções (em forma de abcessos). Claro que uma pele bem cuidada continua a sofrer deste problema, que mesmo não tendo cura, consegue ser um problema que pode ser controlado mesmo que hajam imensos factores que façam com que a rosácea piore - é o caso de mudanças bruscas de temperatura, stress ou até a ingestão de álcool ou cafeína.

Eu sou das que sofre com este problema e que procura sempre produtos que vão ajudando a apaziguar ou a prevenir que a rosácea piore, especialmente no pico no Verão e do Inverno, devido a factores climatéricos. Foi então que soube que a Leti lançou a linha LeriSR que aposta na prevenção e tratamento da pele sensível e com vermelhidão (rosácea ou não).

Basicamente esta linha é composta por cinco produtos que podem ser utilizados em conjunto ou separadamente, dependendo sempre daquilo que pretendam "atacar" ou prevenir. Se alguns dos produtos vão ajudando a longo prazo, outros têm efeitos mais rápidos (não instantâneos) e que provavelmente serão adequados a casos mais graves de quem sofre de pele sensível e com tendência a vermelhidão.



No meu caso os escolhidos foram mesmo a água micelar ProbioClean H2O e o Sérum Anti-Vermelhidões. Ambos passaram a incorporar a minha rotina de limpeza de pele nocturna, sendo que por vezes acabo por usar também de manhã antes de passar à maquilhagem.

Posso dizer que numa utilização ainda curta, necessitando de mais tempo para comprovar o efeito do tratamento a médio-prazo, os produtos têm ajudado a apaziguar e a manter a rosácea controlada, fazendo com que não fique logo a parecer um sinal de trânsito ao mais mínimo estímulo. 

A água micelar ajuda, como qualquer outra, a limpar o rosto porém são os seus outros factores que entram na equação da ajuda à vermelhidão. É uma água que efectivamente e quase instantaneamente deixa o rosto com uma sensação mais fresca - quem tem este problema tende a sentir o rosto quente - e não irritando a pele, nem os olhos, uma vez que tem um efeito calmante e os seus ingredientes não perfazem uma lista enorme e assustadora.


Já o sérum acredito que precise de ser usado diariamente para surtir efeito, mesmo assim numa primeira impressão é um creme leve, quase em textura de gel que sabe bem passar no rosto, refrescante sem ser demasiado e ajudando ao desconforto da pele do rosto. Para além disso ajuda à reparação da pele ao mesmo tempo que dá uma ajudinha aos micro-capilares na medida em que protegem as suas paredes e reforçam a sua estrutura de suporte - e aqui entra a parte do anti-idade também. Ele demora um bocadinho a penetrar na pele mas mesmo assim não deixa nenhum vestígio de oleosidade ou efeito de película, algo que me ia deixar logo a torcer o nariz.

Claro que o tratamento é para continuar, aqui não existem milagres tal como não existe em nenhum outro tratamento. Assim sendo só o tempo e a promessa de um uso continuado dos produtos poderá ditar a sentença final face à real eficácia do produto.

Os produtos LetiSR encontram-se à venda em farmácias e para-farmácias.



Os produtos acima mencionados foram enviados pela marca para revisão dos mesmos. As opiniões expressas são pessoais e imparciais.

1 comment

  1. Não conhecia a marca sequer, mas parece uma óptima escolha Joana.
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.