SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Madrid #5


O último dia em Madrid, ou neste caso meio dia, chegou bem rápido e antes que conseguíssemos dar conta estávamos já a explorar os últimos recantos da cidade antes de agarrar nas malas e partir. A mãe voltou a casa nesse dia, já eu continuei a minha viagem rumo a um lugar no qual nunca tinha estado antes mas até onde viajei graças a um convite bem único e especial. A viagem por Madrid acaba aqui, em breve o roteiro devido para quem quer saber os sítios a visitar, onde comer e muito mais porque afinal há mais guias e publicações para virem.


A manhã começou cedo, uma vez mais, e prontas a aproveitar o facto de às primeiras horas de manhã Madrid ter sempre pouca gente na rua e ter um clima mais agradável para quem anda a pé para todo o lado. Este dia não foi cheio de coisas, isso é certo, mas mesmo assim deu para ir dar um passeio à zona do Palácio antes de deixarmos Madrid.

Como um dia em cheio necessita de energias, começamos uma vez mais com o pequeno-almoço no Greek and Shop, com um belo café, um croissant e a vitalidade de um sumo de laranja. Depois disto estávamos finalmente prontas para colocar as pernas - já cansadas- ao caminho.



Seguimos pela zona da Ópera sabendo que estavamos a "dois passos" da zona do Palácio. Desta vez queríamos visitar os Jardines de Sabatini e assim o fizemos. O jardim é bem mais pequeno do que aquilo que esperava, andavam a tratar dos arbustos do mesmo mas ainda assim senti que precisava de ser um pouco mais cuidado, especialmente naquela sua localização. Ainda assim há paisagens bonitas e ver o palácio da perspectiva dos jardins - antiga área de cavalariças - foi sem dúvida bonito e deu para aquelas fotos tipo postal.


Ainda demos ali um giro pequenino pela Plaza de Oriente e consequentemente os pequenos Jardines de Cabo Noval e os Jardines de Lepanto. Assistimos à troca da guarda real, algo que parece atrair sempre muitas pessoas pelo modo muito coordenado e coreografado com que tudo ocorre.


Seguimos então até à Plaza de La Armería com o Palácio Real de Madrid à direita e a Catedral de Almudena - ou Catedral de Santa Maria la Real de la Almudena - à esquerda, local que tinha já visitado na primeira vez que estive em Madrid e durante as festividades da Semana Santa (Páscoa).


Acabamos por passear apenas vagarosamente por ali, tomar um café na Ópera e eventualmente almoçar num dos imensos 100 Montaditos que existem pela cidade. Tudo isto antes de pegarmos nas malas e seguirmos até Atocha. A mãe apanhava aí o autocarro expresso directo para o aeroporto e eu...bem, eu ia seguir de comboio, sozinha, em direcção a Alicante para a minha próxima aventura.


Queria ter tirado mais fotos neste dia mas os quase 2kg da minha máquina (corpo e lente) ao ombro, misturado com o cansaço e o saber que ainda ia ter dois dias enormes pela frente numa nova cidade, fizeram com que me contivesse imenso.

A aventura continuou por terras espanholas e em breve conto-vos tudo. Espero que tenham gostado desta "viagem" por Madrid.

1 comment

  1. Adorei as fotografias da viagem, principalmente a última fotografia deste post :)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.