SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Madrid #Hotel



Esta viagem a Madrid foi especial, não só porque viajei sozinha com a mãe e porque em grande parte foi uma prenda dela para mim, mas porque fui lá com um propósito, ou melhor dizendo um convite. Ficamos, como sabem, hospedadas nas duas noites que passamos em Madrid no Room 007 Select Sol e a verdade é que assim foi porque o próprio hotel me convidou. Não pensem já que estou para aqui a ser paga para dizer estas coisas, não me pagaram para lá ficar ou ir, apenas me ofereceram e estadia e foi a desculpa perfeita para voltar a Madrid cinco anos depois da primeira vez.

Tívessemos viajado umas semanas antes, como tinha inicialmente programado e tínhamos ficado no Room 007 Chueca (coisa que tinha sido maravilhosa) mas com o novo Select Sol ficamos numa localização bem mais central e perto de tudo, muito perto mesmo.


O nosso hotel ficava na Calle de las Fuentes 13, uma ruazinha calma que fica a 130m da estação de metro da Ópera e a 400m das Puertes del Sol - e a 230m da Plaza Mayor para os curiosos - ou seja ficamos numa localização super central, num hotel que abriu portas muito recentemente e tem tudo o que precisávamos para três dias por Madrid.

Chegamos por volta das 10h da manhã de uma Segunda, mesmo sabendo que o check-in era apenas às 12h aceitaram de imediato ficar com as nossas malas guardadas enquanto dávamos um passeio pelas redondezas antes de almoço. Para além disso deram-nos um mapa, deram-nos dicas super úteis e fizeram-nos um guia rápido da área e dos melhores sítios a visitarmos. Simpáticos, todos os recepcionistas que apanhamos durante os 3 dias que lá passamos, perguntavam sempre como estávamos, como tinha sido o passeio e estavam sempre prontos a ajudar e a responder a quaisquer dúvidas. Vi-os a fazer o mesmo com muitos outros hóspedes portanto não pensem que o fizeram só porque eu fui convidada,  nada disso.


O espaço está inserido num antigo edifício, mas que de antigo apenas tem uma parte da fachada uma vez que o interior é todo novo, tal como acontece em todos os hotéis da cadeia. Basicamente nos Room007 eles pegam em edifício devolutos e transformam o seu interior em hotéis e hostels com uma aparência urbana, jovem e mesmo muito agradáveis.


O quarto, no nosso caso um Double Select, ficava no terceiro piso (são quatro no total) com vista para a rua de entrada. O quarto não é grande mas é muito agradável, bem iluminado e com uma decoração simples mas eficaz e bonita. Estranhei um pouco o facto de não ter um quarto-de-banho absolutamente fechado mas foi algo que ultrapassei sem problema. No quarto temos o lavatório e em duas portas separadas encontramos a zona da sanita - assim de um modo bonito de se dizer - e a zona de duche. Tudo imensamente funcional!

Posso dizer que a cama era muito, mas mesmo muito confortável, as almofadas tal como eu gosto - altas e fofinhas - e deu para dormir super bem, nas sestas e à noite. A água do banho super quentinha, óptima pressão de água e no fundo foi realmente um óptimo quarto para ficar nesta visita a Madrid. Para além disso tínhamos ar condicionado para combater o calor da rua, televisão sem falhas, wi-fi a funcionar super bem e tanto mais.


Acho que o único ponto negativo é a falta de insonorização mais eficaz, durante a noite e como estávamos junto a zonas de movimento e onde passam vários veículos de cargas e descargas, ouvia-se um bocadinho de barulho a mais, o que não me perturbou muito o sono mas que quando acordava me fazia demorar a adormecer de novo (isso ou eu ouço demasiado bem).

Podia ainda haver um cofre pequeno, como na maioria dos hotéis, mas não foi algo que eu sentisse necessariamente falta. 


Como o hotel é muito recente ainda não tem uma cozinha funcional, sendo que o pequeno-almoço no hotel ainda não existe, porém eles encontraram uma óptima solução e por apenas 3€ compramos uma senha que entregamos numa pastelaria logo na esquina do hotel, a nem 50m, e onde temos um pequeno-almoço que incluí um sumo de laranja natural, um bolo ou torrada e um café/cappuccino/chá. Achamos uma ideia super inteligente e não nos custou nada sair de manhã e fazer aqueles 50m para tomar o pequeno-almoço.

Apesar de tudo a Sala de Pequenos-Almoços está aberta e podemos sentar-nos lá a descontrair, ler uma revista ou até a tomar um chá. O hotel disponibiliza uma chaleira, chás e açúcar. Nós optamos por comprar saquetas de Nescafé e levar para o hotel e usufruir do espaço.

Os Room007 existem para já em Madrid, em três localizaçõs diferentes mas em breve irão ter hotéis em Barcelona e Londres e são mesmo um local maravilhoso para ficar, quer seja em regime hotel ou hostel.



Obrigada Room007 pelo convite.
Todas as opiniões aqui expressas são pessoais.

2 comments

  1. A decoração mais minimalista parece o ideal para este género de hotel mas o melhor mesmo acho que é ficar no centro, perto de tudo !

    ReplyDelete
  2. Parece uma excelente opção. Na minha estadia fiquei mais afastada do centro, mas perfeitamente acessível numa curta viagem de autocarro, mas preferimos assim porque fomos de carro e o hotel tinha estacionamento gratuito.

    ReplyDelete

© The Paper and Ink