SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

O Diplomata


O Diplomata Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

O Diplomata não é um nome estranho a uma grande maioria do portuenses e àqueles que gostam de...panquecas! Claro que não só de panquecas vive reste restaurante, há ainda imensas outras coisas boas mas hoje falamos dos brunches que por lá se fazem e que são daqueles que vale a pena experimentar nem que seja uma única vez. O melhor de tudo? Juntarem um grupo de amigos, reunirem-se à volta de uma mesa e comer, falar e rir perdendo a noção das horas.


Este brunch aconteceu no primeiro fim-de-semana de Maio, juntamos um grupo de amigas - todas elas bloggers por sinal - e aproveitamos o Misk Brunch Weekend com brunches a 10€. Na verdade esta foi a única coisa que me ficou a pesar um bocadinho na cabeça durante dias, o facto de que o menu de brunch a 10€ naquele fim-de-semana era exactamente o mesmo que já em qualquer outra altura tinha exactamente o mesmo preço. Tentei não dar grande importância a isso, mesmo que tenha sido tema de conversa quando todas nos deparamos com este facto, mesmo assim decidimos não ligar muito ao assunto e ao invés disso aproveitamos o tempo juntas.







É de realçar que também por ser o Misk Brunch Weekend, um fim-de-semana que foi imensamente concorrida e em que era necessário marcar hora e mesa (algo que fizemos bem atenpadamente) o local estava cheio e ficamos mais de meia hora à espera da nossa mesa que tinha sido reservada para as 13h. Eu fervo em pouca água, é verdade, e senti-me quase a desistir de ir ao brunch só por isto mas as funcionárias desfizeram-se em desculpas (ninguém as podia culpar de terem um grupo que teimava em não sair da mesa por mais que nós do lado de fora da janela mandássemos aqueles olhares acusadores) e a partir dali fomos super bem servidas. Conclusão, tivemos um início de experiência negativa devido à afluência mas no fim acabamos com um serviço que primou pela simpatia.

O espaço em si é pequeno mas suficiente para a maioria do tempo, é luminoso, giro, tem espaço. Adoro as mesas e cadeiras de todos os tipos que nada têm a ver entre si mas que ao mesmo tempo parecem jogar perfeitamente. A nossa mesa comprida e corrida, de madeira, era o sonho de quem gosta de fotografar, especialmente por estar logo ali junto à janela.





O brunch esse era composto por panquecas com mel, uma taça de açaí com iogurte, fruta e granola, ovos mexidos com bacon, uma bebida quente e uma bebida fria para acompanhar.

Como já estava tudo escolhido apenas tivemos a opção de escolher as bebidas e no meu caso optei por uma limonada fresquinha e um café americano (os cappuccinos tinham um aspecto delicioso mas como sou intolerante à lactose mantive-me afastada).




As panquecas valem a pena, são grandes e fofinhas, chegam quentes à mesa e ligam bem com o mel. Mesmo assim há vários outros toppings que podem escolher, da fruta ao chocolate e passando por tudo mais.

Os ovos mexidos estavam como eu gosto, sem serem demasiado bem passados, suaves e bem temperados, tal como o bacon, apesar de eu gostar dele um bocadinho mais crocante.





A taça de açaí não é do outro mundo, mas é boa. Com morangos, banana, granola, iogurte e mel é uma boa opção para um dia mais quente e para uma opção mais saudável mas igualmente docinha.

No fundo valeu a pena a espera, ainda para mais quando a companhia foi óptima, o sábado foi bem passado e saímos de lá de barriga cheia e sorrisos no rosto. Agora é voltar noutra altura mais calma para provar de novo as panquecas...talvez com Nutella!



4 comments

  1. Aposto que o brunch foi maravilhoso! O espaço está incrível!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  2. Nham nham <3 gosto tantoooo do Diplomata!

    Jiji

    ReplyDelete
  3. Já ouvi falar muito bem, mas ainda não lá fui!
    Mas essas panquecas convenceram-me...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ReplyDelete
  4. Adoro o Diplomata. Para mim, as melhores panquecas estão aqui!

    ReplyDelete

© The Paper and Ink